Tesouro direto é suspenso após decisão drástica do Tesouro Nacional
Motivação foi revelada. Situação é alarmante.
Nesta terça-feira, 24, a compra de títulos públicos pela internet estará suspensa para pessoas físicas devido à greve dos servidores do Tesouro Nacional. A interrupção afetará a venda de papéis do Tesouro Direto em todo o sistema financeiro, e nenhuma instituição ou banco poderá realizar essas vendas.
O Tesouro Nacional informou que as operações agendadas para hoje também foram canceladas. Os investidores são aconselhados a reagendar suas negociações para após a normalização das operações.
No entanto, é importante destacar que os resgates antecipados de títulos e agendamentos para datas futuras continuarão a ser realizados normalmente. Os investidores poderão resgatar seus investimentos no programa Tesouro Direto se desejarem.
Greve
A greve dos servidores do Tesouro Nacional, que começou no início de agosto, tem como principal reivindicação a inclusão de reajustes salariais na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento do mesmo ano, cujos projetos estão em tramitação no Congresso.
Os servidores do Tesouro Nacional estão em greve desde o início de agosto, reivindicando a inclusão de reajustes salariais na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento do mesmo ano, que estão em tramitação no Congresso.
Como resultado dessa greve, o Tesouro Nacional adiou as entrevistas coletivas referentes ao Relatório Mensal da Dívida Pública e ao Resultado do Tesouro Nacional. Previstas para a última semana de agosto, essas entrevistas só foram realizadas no início de setembro.
A situação reflete a insatisfação da categoria e suas demandas por melhores condições salariais, o que pode impactar as operações e a comunicação do Tesouro Nacional nos próximos meses.