Empréstimo do Auxílio Brasil: consignado no MEU TUDO é confiável?

O Ministério da Cidadania liberou na última segunda-feira (10) a contratação de empréstimo consignado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil em doze empresas, entre bancos ou financeiras, e uma dessas empresas que estão ofertando o crédito atualmente é o Meu Tudo, que causa algumas dúvidas aos beneficiários.

Isso porque, enquanto a Caixa e o Banco Pan, que também estão ofertando o empréstimo, já são empresas conhecidas por grande parte dos brasileiros, o Meu Tudo está se tornando conhecido nesta semana pelos beneficiários por ser mais uma opção para contratar o consignado do Auxílio Brasil, já que o aplicativo Caixa Tem está passando por instabilidades.

Além disso, muitos beneficiários ficam em dúvida a respeito do Meu Tudo porque o nome da empresa não aparece na lista liberada pelo Ministério da Cidadania contendo as empresas que foram credenciadas pela pasta para ofertar o empréstimo, situação que causa um estranhamento natural, já que atualmente existem diversos golpes financeiros na internet que exigem um pouco mais de atenção dos consumidores.

Por conta de todas essas dúvidas, é necessário esclarecer que, apesar de não ser muito conhecida pelo grande público, o Meu Tudo é uma empresa séria e confiável, e foi autorizada pelo Ministério da Cidadania para ofertar o empréstimo consignado para beneficiários do Programa Auxílio Brasil, e portanto, a contratação do crédito pelo aplicativo da empresa é totalmente segura.

Já em relação ao nome da empresa não estar na lista liberada pelo Ministério da Cidadania, também se faz necessário esclarecer que o Meu Tudo não é a empresa que empresta o dinheiro na prática, o Meu Tudo é um correspondente bancário da empresa QI Sociedade de Crédito Direto S/A, que está na lista das empresas liberadas para operar o consignado do Auxílio Brasil.

Dessa forma, quando o beneficiário do programa de transferência de renda contrata o empréstimo consignado com o Meu Tudo, na verdade ele está fechando um contrato com a QI Sociedade de Crédito Direto S/A, e o Meu Tudo é apenas a empresa que está fazendo a intermediação, a conexão entre cliente e banco.

Além disso, de acordo com o site da empresa, o Meu Tudo é uma empresa que facilita a contratação de empréstimo para milhares de brasileiros com muita transparência, segurança e praticidade desde 2018, e em 2021, o Meu Tudo foi indicado ao Prêmio Reclame Aqui como uma das empresas que tem o melhor atendimento ao consumidor brasileiro, fato que indica que a empresa costuma prestar um bom atendimento aos clientes.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil no Meu Tudo

O Meu Tudo afirma que consegue disponibilizar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil com uma taxa de juros um pouco menor porque não tem intermediários ou atravessadores, é uma empresa totalmente tecnológica e não tem agência física, o que diminui os custos da operação, resultando em melhores condições para os clientes, confira:

  • O Meu Tudo oferece até R$2.470,09;
  • Taxa de juros de 3,39% ao mês, a menor taxa até então;
  • Parcelamento em 24 vezes de R$160.

Através do aplicativo Meu tudo é possível fazer a contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil 100% online, acompanhar todo o andamento da proposta em tempo real e receber em 1 dia útil, além disso, o aplicativo conta com tecnologia antifraude para garantir mais segurança e, ao acessá-lo, é possível consultar a política de privacidade da empresa para ter certeza que os dados informados estão seguros.

Apesar disso, devido a grande procura, o aplicativo do meu Tudo está apresentado algumas instabilidades, por isso, é necessário ter um pouco de paciência caso queira contratar o crédito consignado com a empresa.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil

De acordo com a Portaria N°816, do Ministério da Cidadania, fica definido que os beneficiários poderão encontrar as informações necessárias para fechar o contrato com as empresas através do extrato de pagamento de benefício obtido no momento do saque mensal ou através de consulta ao aplicativo Auxílio Brasil.

Foi definido também que o número máximo de prestações será de 24 (vinte e quatro) parcelas mensais e sucessivas, ou seja, todos os meses haverá cobranças obrigatoriamente até que o empréstimo seja todo pago, não sendo permitido “pular” prestações em nenhum momento.

Outro ponto importante se refere a taxa de juros, que não poderá ser maior do que 3,5% ao mês, deixando o consignado do Auxílio Brasil com a taxa de juros parecida com a que é cobrada dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.