Bolsa Família de Abril tem tabela atualizada com datas confirmadas

Confira o cronograma completo revelado pelo Governo Federal

Como bem sabemos, o Bolsa Família é um programa fundamental na vida de milhares de cidadãos, em especial para aqueles que vivem na linha pobreza, visto que ele concede uma pensão de R$ 600 para seus beneficiários.

Sendo assim, conforme vamos nos aproximando do mês de abril, diversos segurados do Bolsa Família aguardam ansiosamente por novas informações sobre a próxima rodada de repasses. Portanto, o programa que visa ajudar os mais vulneráveis oferecendo auxílio financeiro vem se preparando para a sua distribuição de recursos.

A gestão do Bolsa Família, desde sua reativação do ano passado, reafirma o compromisso com a permanência e eficácia deste apoio. Dito isso, enquanto nos preparamos para os depósitos de abril, é de suma importância conhecer o cronograma e as ações recentes do Governo Federal que garantem o recebimento dos montantes para aqueles que realmente precisam.

Bolsa Família: calendário de pagamentos

Para quem é contemplado pelo programa de transferência de renda, estar por dentro dos detalhes é crucial. Em abril, os segurados devem estar atentos ao dia correspondente ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS). O esquema foi desenvolvido para garantir a distribuição ordenada dos recursos. Abaixo, confira o cronograma:

  • Beneficiários com NIS final 1: depósito no dia 17 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 2: depósito no dia 18 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 3: depósito no dia 19 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 4: depósito no dia 20 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 5: depósito no dia 23 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 6: depósito no dia 24 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 7: depósito no dia 25 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 8: depósito no dia 26 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 9: depósito no dia 27 de abril;
  • Beneficiários com NIS final 0: depósito no dia 30 de abril.

Vai haver antecipação em abril?

Devido às dificuldades enfrentadas por segurados que vivem em áreas impactadas por desastres naturais, o governo optou por adiantar os repasses para essa parcela de contemplados. A medida tem como objetivo oferecer alívio financeiro mais rápido aos prejudicados. Além disso, pagamentos programados para as segundas-feiras serão antecipados para o sábado, visando conveniência para os agraciados.

Continuidade dos pagamentos

Para continuar recebendo os recursos do Bolsa Família, alguns critérios precisam ser atendidos. Confira:

  • 1. Manter o CPF ativo e regular;
  • 2. Atualizar, a cada dois anos, as informações passadas ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • 3. Garantir a frequência escolar mínima de crianças e jovens que não concluíram o ensino básico;
  • 4. Acompanhamento pré-natal para gestantes.

Caso o beneficiário descumpra algum dos requisitos destacados acima, o Governo Federal pode suspender os pagamentos, afetando diretamente a vida dos contemplados, visto que, para muitos, o montante é a sua única fonte de renda. Logo, ao permanecer atento aos prazos e critérios determinados pelo Governo Federal, os segurados do Bolsa Família podem garantir o recebimento contínuo deste benefício fundamental.

Certamente, a antecipação e a adequação dos repasses refletem o compromisso do governo brasileiro em prover recursos cruciais para a população em situação de vulnerabilidade, promovendo, assim, uma sociedade mais justa e equitativa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.