Pagamento do Auxílio Caminhoneiro será pelo Caixa Tem e já tem data definida; confira

O pagamento do Auxílio Caminhoneiro vai começar na próxima terça-feira (dia 9) e terá valor de R$ 2 mil, pois unirá as quantias de julho e agosto.

Foi definido o total de seis repasses no valor de mil reais, contabilizando os meses de julho a dezembro. Cerca de 900 mil motoristas serão beneficiados. Confira o calendário de pagamentos do Auxílio Caminhoneiro:

  • 1ª e 2ª parcela: 9 de agosto;
  • 3ª parcela: 24 de setembro;
  • 4ª parcela: 22 de outubro;
  • 5ª parcela: 26 de novembro;
  • 6ª parcela: 17 de dezembro.

O Auxílio Caminhoneiro tem como objetivo ajudar a categoria com a elevação dos preços do petróleo, combustíveis e derivados.

Os motoristas habilitados a receberem a ajuda do governo são os transportadores de carga autônomos com CPF válido e cadastrado no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C) até 31 de maio de 2022, na situação de “Ativo”.

Quem estiver com situação cadastral “Pendente” ou “Suspenso” pode regularizar o registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e passar a ter direito as parcelas.

Onde retirar o Auxílio Caminhoneiro

O pagamento do benefício ocorrerá através da Conta Poupança Social Digital da Caixa Econômica Federal, enquanto o dinheiro será movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

app Caixa Tem pode ser baixado em celulares Android e iOS. Mas quem não possui a conta da Caixa não precisa se preocupar, pois o banco irá criar uma para fazer os repasses.

As quantias que não forem movimentadas até 90 dias, contados a partir da data de depósito, serão devolvidas para a União.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.