Qual o banco 237? Tudo sobre o código do Bradesco e como usar

Os códigos bancários servem para proporcionar mais segurança ao consumidor diante do seu dinheiro.

Isso porque, por meio dele, é possível identificar a agência responsável pela transação bancária e qual é  a modalidade da empresa.

O banco 237 faz parte do Banco do Bradesco. E, os três números informados pelas instituições são usados na compensação de cheques e transações via DOC e Ted.

Banco 237 e códigos do Bradesco

O Banco do Bradesco S.A conta com outras modalidades de operações, como se fossem filiais da agência. Para cada uma, existe um código específico, sendo eles:

036: Banco Bradesco BBI S.A;

204: Banco Bradesco Cartões S.A;

394: Banco Bradesco Financiamentos S.A;

E por fim, 237: Banco do Bradesco S.A.

Importância dos códigos

Os códigos possuem o objetivo de identificação da agência que emitiu a transação bancária do cidadão. Desta forma, viabiliza o combate a fraudes e movimentação indevida na conta.

Os números podem ser observados nos extratos de pagamento de conta e transferência de dinheiro.

Vale destacar que todos os bancos (até os digitais) possuem este código de três dígitos para a identificação da agência, como por exemplo, Nubank, Itaú, Mercadopago e Caixa Econômica Federal.

banco 237

É possível fazer uma operação apenas com o código do banco?

Não. O número de identificação do banco é necessário para muitas transações, como por exemplo, compensação de cheques e transações via TED e DOC.

 Mas além do número de identificação da agência, é preciso ter em mãos o número da conta que quer transferir o valor, nome completo da pessoa, CPF ou CNPJ e o tipo de conta do beneficiário.

Como se prevenir de fraudes?

O primeiro passo para efetuar uma transação bancária segura, é prestar muita atenção em todos os dados informados no ato. Utilizar o internet baking ou aplicativo do bancos também é uma boa opção.

Muitos golpistas ligam na intenção de pedir dados bancários, para assim, realizar fraudes. Por isso, nunca forneça para ninguém via telefone.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.