Empréstimo para negativados Banco do Brasil; Valores e como solicitar

O Banco do Brasil lançou uma linha de crédito disponível para negativados, isso porque o empréstimo não necessita de consulta no Serviço de Proteção ao Credito (SPC) ou Serasa.

As parcelas do consignado são descontadas direto na folha de pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), servidores públicos ou funcionários de empresas privadas que possuem convênio com a agência bancária.

A solicitação do empréstimo pode ser feita de forma online, no próprio site da instituição. E, o valor é liberado no momento da aprovação, por meio de depósito na conta corrente ou poupança.

Taxa de juros da linha de crédito do BB

O percentual aplicado na taxa de juros pode variar de acordo com as condições do solicitante e o número de parcelas feito para pagamento da dívida.

Para aqueles que não possuem o nome sujo, ou seja, não estão negativados, a taxa é entre 1,77% a 1,94%. Também há redução para quem fizer a portabilidade de salário para a conta do Banco do Brasil.

O cidadão que possui alguma irregularidade no Cadastro de Pessoa Física (CPF) deverá pagar taxas um pouco maior, sendo entre 2,5% a 3,5%.

emprestimo banco do brasil para negativado

Portabilidade de salário

A portabilidade de salário é quando o cliente da instituição permite que seu salário seja depositado na conta da mesma agência do empréstimo.

Os juros ficam mais baixos e não depende de aprovação da empresa empregadora. Desta forma, os valores das parcelas são descontados automaticamente no salário recebido mensalmente.

Caso o titular não tenha saldo suficiente para abater a quantia na data do vencimento, o valor ficará em atraso e o pagamento deverá ser feito de forma manual.

Requisitos para o empréstimo

Possuir convênio ativo com o BB para o desconto das prestações em folha de pagamento;

  • Possuir margem consignável disponível junto ao empregador;
  • Para o item acima é preciso: consultar sua margem disponível no contracheque, ou diretamente na empresa;
  • Ter limite de crédito disponível no BB.

Como solicitar empréstimo Banco do Brasil para negativados?

Para solicitar o empréstimo para negativados do Banco do Brasil, é preciso:

  • Clicar na opção “Contrate Agora”;
  •  Clicar na opção “Executar no aplicativo BB”;

Em seguida, a opção de download da plataforma ficará visível e pronto, a solicitação estará concluída.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.