OFICIAL: Caixa credita lucro do FGTS de 2020; Mais de R$ 8 bilhões

Foi aprovado nesta terça-feira, 17, a cota de distribuição do lucro do FGTS 2020. O Conselho Curador determinou a partilha de 96% do valor líquido, fazendo com que R$ 8,13 bilhões sejam injetados em contas de beneficiários.

Os recursos estarão disponíveis em 191,2 milhões de contas vinculadas, fazendo com que 88,6 milhões de trabalhadores tenham acréscimo no saldo.

Segundo a Caixa, todos os recursos serão creditados até o dia 31 de agosto na conta dos trabalhadores que fazem parte do grupo alvo. Em comunicado a imprensa, a Caixa confirmou:

Os valores serão creditados proporcionalmente ao saldo existente nas contas vinculadas do FGTS no dia 31 de dezembro de 2020 e, após a distribuição do resultado, o valor passa a compor o saldo do trabalhador para fins de saque, de acordo com as regras estabelecidas pela Lei 8.036/90, como nos casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, saque aniversário e término de contrato por prazo determinado, entre outras modalidades de saque.

É importante frisar que as contas de FGTS em nome dos trabalhadores são habilitadas ao saque de acordo com as modalidades previstas em lei. Os recursos dessas contas provêm do depósito realizado pelo empregador em nome do trabalhador, sem qualquer desconto no salário deste último.

Lucro FGTS 2020

O crédito dos valores do lucro do FGTS serão creditados até o fim do mês e os trabalhadores poderão fazer a consulta em três tipos de canais:

  • Aplicativo do FGTS: Fazendo login com os dados pessoais será possível consultar;
  • Site da Caixa: na página de FGTS do site da Caixa;
  • Internet Banking Caixa: para clientes Caixa, também será possível verificar.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.