Número do Auxílio Brasil: Telefone, WhatsApp, App, 0800 e mais!

O Auxílio Brasil é o novo programa do Governo Federal, abrangendo mais de 14 milhões de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os beneficiários são os cidadãos classificados o nível de pobreza e extrema pobreza, registrados no Cadastro Único.

Por ser um novo sistema de repasses financeiros do Poder Público, muitos brasileiros ainda possuem dúvidas sobre como contatar os serviços do programa.

Como consultar valores e datas do Auxílio Brasil?

O Governo Federal conta o aplicativo (app) Auxílio Brasil Caixa, uma vez que o dinheiro é repassado pela Caixa Econômica Federal.

O app diposnível para sistema Android e iOS e apto a ser usado por todos os beneficiários do programa social, permite que o cidadão possa consultar o valor mensal a receber, além da data de pagamento.

Auxílio Brasil tem 0800?

O 0880 faz parte de um número de telefone disponibilizado pelo prestador de serviço, que acaba arcando com os custos da ligação. Normalmente é utilizado para Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC).

O Auxílio Brasil não conta com o 0800, pelo menos ainda. No entanto, viabiliza que o cidadão entre em contato por meio do número 121 e o melhor: também de forma gratuita.

Basta que o beneficiário tenha um telefone fixo ou um aparelho de celular para completar a chamada à central de serviços.

Qual é o WhatsApp do Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil ainda não possui um número para o aplicativo de mensagens instantâneas. Porém oferece mais de um meio para que o beneficiário entre em contato com o serviço ou faça reclamações e solicitações.

Reclamações

O site oficial do Governo Federal, possibilita que o cidadão proctocele uma reclamação em relação ao Auxílio Brasil de forma online.

Para isso, é preciso clicar nesse link e ir no ícone “Registre aqui sua manifestação online” na aba de “Formulário Eletrônico”. Ao clicar terão as seguintes opções:

  • Acesso a informação;
  • Denúncia;
  • Elogio;
  • Reclamação;
  • Simplifique;
  • Solicitação;
  • Sugestão.

Além disso, existe a possibilidade de consultar a o andamento da sua reclamação em “Consulta Online”, também clicando no tópico “Consulte aqui” abaixo do título e descrição.

O que descubro no telefone do Auxílio Brasil?

O telefone 121, de consultas Auxílio Brasil no Ministério da Cidadania, apenas traz informações relacionadas ao CPF informado. Para mais detalhes, a consulta no aplicativo Auxílio Brasil Caixa é recomendada.

Além disso, o próprio Caixa Tem, aplicativo de pagamentos do Auxílio Brasil, oferece a opção de consulta, em que o sistema informa se existem benefícios direcionados ao titular da conta. Mesmo que a forma de recebimento escolhida não seja o Caixa Tem, o sistema de consultas adicionado ao aplicativo informa que o beneficiário está aprovado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.