Erro ao atualizar o Caixa Tem: O que significa? Empréstimo e calendário

Devido a possibilidade do empréstimo Caixa Tem, o aplicativo tem solicitado que os usuários realizem a atualização das suas contas digitais.

No entanto, nos últimos dias os cidadãos tem se deparado com alguns erros que impedem até mesmo a navegação dentro do aplicativo.

Isso se dá por conta da nova modalidade proporcionada pela Caixa Econômica Federal. Todavia, uma dúvida frequente é: o que devo fazer nesses casos?

Erro de atualização

O empréstimo Caixa Tem já está liberado para aqueles que utilizam o aplicativo, como por exemplo, pessoas que recebem o Auxílio Emergencial.

Porém, neste primeiro momento a liberação é apenas para os nascidos em janeiro e fevereiro. E, caso não exista sucesso no momento da atualização, é necessário aguardar que a plataforma se estabilize.

Muitos clientes informam que ao tentar realizar a atualização são encaminhados para uma tela branca e não conseguem avançar. A Caixa informou que trabalha no aprimoramento e atualização desta funcionalidade.

Empréstimo Caixa Tem

A partir de novembro, o empréstimo Caixa Tem será disponibilizado até mesmo para aqueles que não participam dos programas sociais do Governo Federal. O valor varia de R$ 300 a R$ 1 mil e é divido entre duas modalidades: Pessoal e Produtivo.

A taxa de juros cobrada em cima do pagamento das parcelas, que podem ser feitas em até 24 vezes, é de 3,99%. O pagamento deve ser feito mensalmente pelo próprio cidadão, pois não é descontado do beneficio em conta.

cartao de credito caixa tem 1

Empréstimo Caixa tem para o Bolsa Família

Uma observação importante é que o empréstimo Caixa Tem não é disponibilizado para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Neste caso, se o cidadão atualizar seu cadastro, sua conta será mudada para Poupança Social Digital+, além de ter o cartão do programa bloqueado.

Com o cartão bloqueado, o dinheiro disponível na conta digital só poderá ser movimentado de forma online.

Ou seja, a orientações é que os beneficiários deste programa não atualizem seu cadastro. Estima-se que haverá um programa se crédito especial próprio para o Bolsa Família.

Calendário para atualização do Caixa Tem

  • Nascidos em janeiro e fevereiro: a partir do dia 27 de setembro de 2021.
  • Nascidos em março e abril: a partir do dia 18 de outubro de 2021.
  • Nascidos em maio e junho: a partir do dia 08 de novembro de 2021.
  • Nascidos em julho e agosto: a partir do dia 29 de novembro de 2021.
  • Nascidos em setembro e outubro: a partir do dia 13 de dezembro de 2021.
  • Nascidos em novembro e dezembro: a partir do dia 27 de dezembro de 2021.

Empréstimo Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é a reformulação do Bolsa Família. Trata-se de um projeto apresentado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, que ainda está em analise no Congresso Nacional.

A previsão era de que o programa entrasse em vigor em novembro deste ano, no entanto a Medida Provisória (MP) ainda não foi para votação na Câmara de Deputados.

Como já citado acima, há estudos para que um empréstimo seja concedido aos beneficiários do Auxílio Brasil (neste caso, os mesmos do Bolsa Família).

Mas para isso, o novo programa precisa ser oficializado como substituo do atual, mediante a solução da crise dos precatórios de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.