Calendário Bolsa Família julho 2021: auxílio, 4ª parcela e bloqueios

Por mais que o Auxílio Emergencial seja o subsídio federal que mais vem causando dúvidas e polêmicas no país em meio a pandemia da Covid-19, outro benefício social continua sendo pago: o Bolsa Família. O calendário de pagamentos do programa para o mês de julho já foi anunciado, e você confere logo abaixo.

Neste mês, a Caixa Econômica Federal irá liberar o pagamento para os beneficiários do Bolsa Família a partir do dia 19. Vale ressaltar ainda que os depósitos irão ocorrer entre os dias 19 e 30 de julho.

A data de pagamento depende do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Esse procedimento para depósito do subsídio federal ocorre todos os meses. Confira o calendário completo:

  • Final do NIS 1: 19/7
  • Final do NIS 2: 20/7
  • Final do NIS 3: 21/7
  • Final do NIS 4: 22/7
  • Final do NIS 5: 23/7
  • Final do NIS 6: 26/7
  • Final do NIS 7: 27/7
  • Final do NIS 8: 28/7
  • Final do NIS 9: 29/7
  • Final do NIS 0: 30/7

Auxílio Emergencial

A terceira rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial foi finalizada e recentemente, e o calendário de pagamento da quarta parcela já foi divulgado. O pagamento está previsto para começar no dia 19 de julho para os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é igual a 1.

Já o público geral começará a receber a quarta parcela do auxílio somente a partir do dia 23 de julho. Vale ressaltar que nos primeiros dias de recebimento, o valor só poderá ser utilizado de maneira virtual, com o aplicativo Caixa Tem, e na conta Poupança da Caixa. Quem receber a nova rodada do subsídio poderá sacar o dinheiro a partir do dia 13 de agosto. Para esse público o calendário deve ser antecipado.

Calendário Bolsa Família julho 2021

calendário bolsa família 2021

Prorrogação por mais três meses

Vale lembrar ainda que o Governo Federal anunciou no início desta semana a prorrogação do auxílio emergencial por mais três meses. A previsão inicial era de que o subsídio terminasse em julho mas, com a nova decisão, passará a ser pago até outubro.

Atualmente, as parcelas do benefício variam de R$ 150 a R$ 375 por mês. O valor depende justamente da composição familiar, conforme requisitos colocados pelo governo.

Auxílio Emergencial bloqueado

Muitas pessoas estão relatando que tiveram o seu auxílio emergencial bloqueado. Isso acontece por conta de uma política do próprio Governo Federal, que todos os meses vem realizando um “pente fino” no pagamento das parcelas, para confirmar se o beneficiário realmente tem direito ao subsídio.

O Dataprev e o Ministério da Cidadania realizam mensalmente um cruzamento de dados para verificar se os beneficiários que tiveram o pagamento aprovado de fato se enquadram nos requisitos para recebimento do auxílio emergencial. O bloqueio pode acontecer por diversos motivos, como: vínculo de emprego formal, CPF irregular e grupo familiar em desacordo com a Medida Provisória, entre outros.

As pessoas que tiveram o seu auxílio emergencial bloqueado podem fazer uma contestação no site do Dataprev. O órgão então analisará a contestação para, então, definir a continuação do pagamento ou não.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.