Telefone do Bolsa Família: qual é o número do Bolsa Família?

Levantamos quais os contatos com o Programa Bolsa Família, por contato presencial, móvel ou telefônico.

Existe mais de uma opção de contato para obter informações sobre o Bolsa Família. Listamos abaixo algumas delas.

0800 707 2003 – Através dele é possível ligar para o telefone do Bolsa Família, todos os dias da semana. O atendimento é de segunda a sexta-feira,  das 7h às 19h.  E aos fins de semana entre 10h e 16h.

A ligação é gratuita e deve ser feita a partir de telefone fixo. Dessa forma o cidadão consegue consultar a liberação de seu benefício e verificar itens sobre o descumprimento das condições do programa, por exemplo.

O atendimento é realizado com o Número de Inscrição Social (NIS) em mãos. Este número está no cartão do programa e também em consulta no site ou aplicativo Meu CadÚnico.

Telefone do Bolsa Família 0800

Outra opção de telefone é o Atendimento Caixa ao Cidadão, através do número 0800 726 02 07. Através desse atendimento, a família que foi selecionada para o programa e ainda não recebeu o Cartão Bolsa Família, pode consultar sua situação.

telefone bolsa familia 0800

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. E aos sábados, das 10h às 16h. Já a consulta eletrônica fica disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. Aceita ligações de telefones fixo e móvel. É possível solicitar segunda via do cartão, cadastrar e recadastrar senhas e consultar a disponibilidade do benefício.

Número do Bolsa Família 121

O número 121 é o novo canal de atendimento do Ministério da Cidadania e pode ser acessado através de telefone móvel. Antes os beneficiários dependiam de um 0800 para entrar em contato com a Central de Relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). A ligação gratuita, dependia do uso de um telefone fixo. Agora com o Disque 121, os beneficiários do Bolsa Família podem efetura a ligação através de um celular.

Novo canal de atendimento do Ministério da Cidadania pode ser acessado através de telefone móvel.

O canal não é exclusivo do Bolsa Família, através dele também são fornecidas sobre outras áreas de atuação do Ministério da Cidadania, como cultura, esportes e combate às drogas.

Atendimento Bolsa Família

Através da prefeitura e dos CRAS, os Centros de Referência da Assistência Social o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família pode ser realizado através da inscrição no Cadastro Único. Também é possível receber orientações sobre os benefícios sociais, além de ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social. Quem mantém as unidades são as prefeituras em parceria com o governo federal.

Em caso de necessidade o contato com o CRAS se dá também pelo telefone 121.

O cidadão pode encontrar a unidade mais próxima de sua residência através do site dos Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania (MOPS) e assim ser atendido presencialmente.

Aplicativo Bolsa Família

É um aplicativo feito para você acompanhar o pagamento e as informações do Bolsa      Família na tela do seu celular, com praticidade e rapidez. Com ele, o beneficiário tem acesso ao calendário de pagamentos, a situação do benefício, pode consultar as últimas parcelas disponibilizadas e encontrar a agência da Caixa mais próxima. O dowload está disponível na Play Store para dispositivos Android e  App Store para celulares Apple.

Cadastro no Bolsa Família

Para participar do programa, a família deve se inscrever no Cadastro Único, que reúne dados de famílias de baixa renda. O cadastro pode ser feito através do CRAS. Basta um dos membros, que será o responsável do grupo familiar, participar da entrevista de cadastro e apresentar documentos pessoais dos demais integrantes.

A seleção das famílias é feita de forma automática, por meio de sistema. A inclusão de novos beneficiários leva em consideração o número de grupos já atendidos dentro do município e o orçamento do programa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.