CAIXA TEM: Atualização Cadastral não é obrigatória para receber o Auxílio Emergencial

Aplicativo Caixa Tem passou a solicitar atualização cadastral dos usuários, porém banco esclarece que medida não é obrigatória para o auxílio emergencial 2021.

A atualização cadastral do Caixa Tem é motivo de dúvidas entre os beneficiários do novo auxílio emergencial 2021. Após falhas nas tentativas, usuários reclamaram nas redes sociais e a Caixa esclareceu que medida serve apenas para segurança em operações futuras e não influenciará no pagamento do benefício.

“Esclarecemos ainda que a atualização cadastral não é obrigatória para o recebimento de benefícios sociais. O objetivo da ação é oferecer mais segurança e possibilitar o acesso digital a mais serviços financeiros pelo aplicativo”, disse a Caixa via assessoria de imprensa.

Atualização cadastral Caixa Tem

A atualização pede uma série de informações para os usuários e também solicita o envio de documentos para a comprovação de identidade. Ao tentar realizar a atualização, beneficiários ficaram com medo de que as informações de renda, endereço ou outros detalhes possam interferir no cadastro do auxílio emergencial.

O Ministério da Cidadania confirmou que os dados utilizados para o pagamento do novo auxílio serão aqueles cadastrados em 2020, sendo que apenas serão analisados para o novo auxílio os beneficiários que tenham recebido o auxílio em dezembro de 2020.

“A elegibilidade ao Auxílio Emergencial 2021 está em análise pela Dataprev. O público a ser analisado é composto apenas pelos trabalhadores elegíveis ao Auxílio Emergencial (Lei 13.982/2020) ou à extensão do benefício (Medida Provisória 1.000/2020). A previsão informada pela Dataprev é de que o primeiro processamento seja finalizado até o fim de março. Dessa forma, a estimativa é de que, a partir do dia 1º de abril, cada cidadão possa verificar o resultado no Portal de Consultas da Dataprev”, enviou o Ministério da Cidadania em nota.

CEP inválido Caixa Tem

Muitos beneficiários afirmam receber mensagens de erro após informarem seu CEP. Esse problema não foi esclarecido pela Caixa. No entanto, mesmo que não consigam atualizar, os usuários poderão receber o novo auxílio emergencial.

“Informamos que o aplicativo CAIXA Tem está operando normalmente para a atualização cadastral. Mais de 2,6 milhões de usuários já concluíram com sucesso a atualização”, detalhou a Caixa.

Tela branca Caixa Tem

Outro erro relatado é o de os usuários visualizarem uma tela branca após o envio dos documentos, ou seja, não conseguem finalizar o envio dos dados solicitados e não concluem a atualização cadastral. Para os que não conseguem, a Caixa detalha:

Pode acontecer também de a atualização cadastral não ser aprovada, seja pelo envio de documentação ilegível ou incompleta, informações inconsistentes ou irregularidade do CPF na Receita Federal. Em qualquer um destes casos, o cliente será notificado no CAIXA Tem com a mensagem: “Desculpe, não conseguimos atender sua solicitação. Você ainda pode se tornar um cliente TOP no CAIXA Tem procurando uma agência”

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