Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em março

Foi depositado hoje (13) o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para nascidos no mês de março. A quantia permanece disponível em conta poupança digital criada pela Caixa Econômica Federal, e pode ser usada para compras on-line e pagamentos de boletos. Saques e transferências serão liberados a partir do dia 22 de agosto.

As duas datas determinadas pela Caixa, uma para depósito em conta e outra para saque em espécie, segundo o próprio banco, visa evitar aglomerações nas agências bancárias. Portanto, o calendário varia de acordo com a data de aniversário do beneficiário. O valor do benefício é limitado a um salário mínimo (R$ 1.045) por pessoa.

Saiba como consultar o saque emergencial do FGTS

É possível consultar se o benefício está disponível ou não através dos seguintes canais

BOLSONARO X LULA: Votos brancos/nulos vão para quem? Eleição 2022

  • Aplicativo do FGTS;
  • Internet Banking da Caixa;
  • Site oficial;
  • Telefone 111.

Por meio desses canais oficiais da Caixa Econômica Federal, o beneficiário pode checar o valor disponível bem como a data em que a quantia em dinheiro será disponibilizada.

Vale ressaltar que o saque não é obrigatório. Sendo assim, quem não tiver interesse em receber o dinheiro deve informar ao FGTS a decisão – com pelo menos 10 dias de antecedência da data estipulada para o crédito em conta. Dessa forma, o valor recusado volta para a conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Calendário com todas as datas 

Confira abaixo o calendário com as datas de crédito em conta e saque em espécie do saque emergencial do FGTS:

Mês de nascimento Depósito em conta Saques e transferências
Janeiro 29/jun 25/jul
Fevereiro 06/jul 08/ago
Março 13/jul 22/ago
Maio 27/jul 19/set
Junho 03/ago 03/out
Julho 10/ago 17/out
Agosto 24/ago 17/out
Setembro 31/ago 31/out
Outubro 08/set 31/out
Novembro 14/set 14/nov
Dezembro 21/set 14/nov

O saque emergencial do FGTS é voltado para os brasileiros que possuem conta no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, seja ativa, seja inativa. De acordo com o calendário oficial da Caixa, o saque pode ser feito até o dia 31 de dezembro de 2020.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais