O CEO e proprietário do Twitter, Elon Musk, teria contratado mais de 80 pessoas, entre engenheiros e programadores, especialmente para fazer com que o algoritmo da rede social apresentasse as suas publicações para um número maior de pessoas do que o alcançado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no último domingo, durante a final do campeonato de futebol americano.
O Super Bowl, como é conhecido o evento, é um dos dias mais importantes para os torcedores norte-americanos e, por conta disso, muitas personalidades famosas costumam se pronunciar sobre o assunto e declarar apoio a um ou outro time ou simplesmente desejar um bom jogo. Foi exatamente isso que fez Joe Biden, em um tuíte que alcançou 29 milhões de pessoas, situação que supostamente teria deixado Elon Musk irritado, segundo o site Platformer.
O problema surgiu porque a publicação de Elon Musk declarando apoio ao Philadelphia Eagles alcançou apenas 9 milhões de usuários da rede social, apesar de o bilionário possuir por volta de 128 milhões de seguidores. Depois disso, o primo do empresário, James Musk, teria solicitado, na rede social interna dos colaboradores do Twitter, ajuda para resolver um problema de “alta urgência”, se referindo ao baixo alcance dos tuítes de Musk.
Muitos engenheiros foram reunidos e foi criado um sistema interno que aumentou por mil a importância das publicações do CEO no Twitter. Por conta disso, os tuítes do bilionário passaram a ser apresentados para pelo menos 90% dos seus seguidores na rede social, situação que fez com que muitas pessoas que não seguem Musk tenham encontrado muitos tuítes seguidos do empresário na aba “Pra Você”, que, em teoria, sugere publicações importantes.
Elon Musk irritado com alcance de suas publicações no Twitter
Recentemente, um atual funcionário do Twitter concedeu uma entrevista ao The Verge e revelou diversas situações problemáticas pelas quais os colaboradores da empresa estão tendo que se submeter após a aquisição da rede social do passarinho azul pelo bilionário Elon Musk. Em uma dessas situações, um importante engenheiro supostamente teria sido demitido porque o CEO não gostou da explicação a respeito do baixo engajamento das suas publicações na plataforma.