O Governo de Pernambuco iniciou na última segunda-feira (19) o pagamento do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família, abrangendo um total de 909.893 pessoas. O investimento total, realizado através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas, é de R$ 136.483.950,00.
Cada beneficiário receberá um adicional de R$ 150, com o pagamento sendo realizado conforme o calendário do programa federal, que leva em consideração o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS). Os depósitos são feitos pela Caixa Econômica Federal.
Carlos Braga, secretário da SASGOVPE, ressaltou a importância deste pagamento para as famílias pernambucanas. “Estamos comprometidos em garantir que esse recurso chegue às famílias que mais precisam, e é por isso que o Governo do Estado está empenhado em executar esse pagamento de forma eficiente, de acordo com o calendário nacional”, destacou Braga.
Para ter direito ao 13º salário do Bolsa Família, os beneficiários devem ter recebido o benefício pelo menos seis meses em 2023, de forma intercalada ou consecutiva. Além disso, a família deve estar inscrita e com os dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Calendário do Bolsa Família de agosto
Neste mês de agosto, o governo federal distribui os pagamentos do Bolsa Família com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário, como vem sendo costumeiramente. Confira os repasses:
- NIS final 1: 19 de agosto;
- NIS final 2: 20 de agosto;
- NIS final 3: 21 de agosto;
- NIS final 4: 22 de agosto;
- NIS final 5: 23 de agosto;
- NIS final 6: 26 de agosto;
- NIS final 7: 27 de agosto;
- NIS final 8: 28 de agosto;
- NIS final 9: 29 de agosto;
- NIS final 0: 30 de agosto.
A movimentação dos valores pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS.