O Bolsa Família fará o pagamento da primeira parcela de R$ 600 em 2023 a partir do dia dezoito (quarta-feira da próxima semana), segundo o calendário de depósitos oficial. Mas haverá antecipação como estava ocorrendo em 2022?
A resposta é não. O calendário oficial foi divulgado pela Caixa Econômica Federal na última semana de dezembro e apresenta os repasses segundo a a data convencional, o pagamento sendo feito pelo banco nos últimos 10 dias úteis do mês.
O único adiantamento previsto para o pagamento do Bolsa Família acontece em dezembro, onde os repasses devem terminar no dia 22. A antecipação, neste caso, é feita para que as famílias beneficiárias consigam receber o dinheiro da parcela antes das festividades de final de ano.
Com a volta do Bolsa família algumas exigências devem ser cobradas pelo governo Lula para a permanência das famílias no programa social, como frequência escolar, acompanhamento de mulheres lactantes, realização do pré-natal em grávidas e a manutenção da carteira de vacinação em dia.
Calendário de Janeiro
O pagamento do Bolsa Família vai continuar sendo depositado na Conta Poupança Social Digital e pode ser movimentado através do aplicativo Caixa Tem, ou sacado pelo beneficiário em agências da Caixa ou casas lotéricas.
O depósito é feito conforme a sequência determinada pelo banco, a partir do último dígito do Número de Identificação Social (NIS). Confira todas as datas de pagamento em janeiro:
- NIS de final 1 recebem em 18 de janeiro
- NIS de final 2 recebem em 19 de janeiro
- NIS de final 3 recebem em 20 de janeiro
- NIS de final 4 recebem em 23 de janeiro
- NIS de final 5 recebem em 24 de janeiro
- NIS de final 6 recebem em 25 de janeiro
- NIS de final 7 recebem em 26 de janeiro
- NIS de final 8 recebem em 27 de janeiro
- NIS de final 9 recebem em 30 de janeiro
- NIS de final 0 recebem em 31 de janeiro