NEGATIVADOS podem pedir empréstimo pelo Caixa Tem

Foi divulgado recentemente que agora as pessoas com histórico de crédito negativado podem solicitar uma linha de crédito por meio do Caixa Tem. A medida permite que as pessoas tenham acesso um valor para abrir ou investir em seus próprios negócios. Todo o processo de empréstimo por ser feito sem sair de casa.

A Caixa Econômica Federal informou que o valor máximo, para o empréstimo que está disponível para esse público, é de R$ 1.000. Essa dívida pode ser paga em até dois anos, ou seja, em 24 parcelas mensais. Outro ponto importante é que a taxa de juros desse empréstimo está 1,95% ao mês.

Os interessados podem solicitar essa linha de crédito pelo aplicativo Caixa Tem. Além disso precisa ter uma conta ativa, atualizar as informações de cadastro e enviar fotos dos documentos que são necessários. Após esses passos, os indivíduos devem:

  • Escolher a opção “Contratar Crédito Caixa Tem”, presente na tela inicial do app;
  • Responder às perguntas fornecidas;
  • Selecionar o valor que deseja;
  • Escolher o melhor prazo para pagamento;
  • Especificar o número de parcelas desejadas
  • Por fim, inserir a senha do Caixa Tem.

Outras formas de conseguir

Além dessa medida recente, já existem outras formas de contratar crédito pelo Caixa Tem estando negativado. São elas:

  • Empréstimo Saque-Aniversario Caixa Tem: nessa opção a pessoa usa o saldo do FGTS para contratar crédito antecipando as parcelas anuais dele. O valor da dívida vai ser debitado diretamente no saldo do FGTS, que ficará bloqueado até o final do empréstimo. Para esse modelo, é necessário autorizar a consulta ao FGTS para que a Caixa saiba quanto pode oferecer de antecipação.
  • Empréstimo SIM digital: é um programa de microcrédito que incentiva ações de cunho qualificativo técnico e estimula a formalização dos trabalhadores beneficiados. Tem como objetivo atender pessoas físicas e os MEI (que podem pegar até R$ 3.000 emprestado, com juros de 1,99% ao mês), que terão até 24 meses para pagar a dívida.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.