Aplicativo do Bolsa Família passa a pedir CPF e senha; Entenda

Anteriormente, o aplicativo  (app) do Bolsa Família solicitava apenas do número do Número de Identificação Social (NIS). Mas agora, para acessar a plataforma, é preciso digitar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além de uma senha.

Esta situação trás muitas dúvidas aos usuários, como por exemplo: qual é a senha que devo utilizar?

Vale destacar que, normalmente, a senha solicitada é a mesma cadastrada no Caixa Tem, app em que o Governo Federal repassa valores de benefícios sociais, como por exemplo, Auxílio Emergencial.

O que devo fazer?

Para que o usuário confirme que tem conta do Bolsa Família, é preciso criar um cadastro por meio da opção “cadastre-se”.

Caso o cidadão já tenha conta ativa na plataforma digital, o sistema avisará que o CPF já está cadastro.

Se a pessoa perceber que já tem um cadastro, tentou usar a senha do Caixa Tem e ainda assim não deu certo, a orientação é ir na opção “recuperar senha” e aguardar que a informação seja enviada para a troca.

“A CAIXA informa que o aplicativo Bolsa Família foi atualizado, o qual passa a ter o acesso realizado por meio da informação de CPF e senha.

A senha para acesso é a mesma utilizada em outros aplicativos da CAIXA, como o do FGTS, Loterias e CAIXA Trabalhador.

A CAIXA esclarece que o cadastramento da senha é realizado por meio da opção “É novo por aqui? Cadastre-se”, e caso o beneficiário possua cadastro e não se lembre da senha, deve utilizar o link “Recuperar senha”, após informar o CPF.

A CAIXA ressalta que na opção “Preciso de ajuda” são apresentadas orientações adicionais, as quais também podem ser obtidas por meio do telefone 3004-1104″, informou a Caixa.

Aplicativo Bolsa Família

O aplicativo Bolsa Família é disponível para sistema Android e iOS. Por meio dele, é possível acompanhar os pagamentos do benefício, além de informações específicas, como por exemplo:

  • Calendário de pagamento;
  • Consulta de parcelas;
  • Agência Caixa mais próxima.

Para se cadastrar, basta informar:

  • CPF;
  •  Nome Completo,;
  • Data de Nascimento ;
  • E-mail válido.

Como baixar o aplicativo Bolsa Família?

  • Abra o menu do aparelho;
  • Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (Google Play e App Store);
  • Na busca, digite Bolsa Família;
  • Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família;
  • Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;

 E pronto, é só trocar em “abrir”.

Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social criado pelo Governo federal, em que é repassado recursos financeiras a famílias em situação de vulnerabilidade social, registradas no Cadastro Único (CadÚnico).

Foi criado através da Medida Provisória (MP) nº 132, de outubro de 2003. Atualmente, cerca de 14 milhões de famílias são contempladas com o beneficio.

O legislativo tem estudado um novo projeto, que será uma reestruturação deste programa, o intitulado Auxílio Brasil. A previsão é que o público seja o mesmo do Bolsa Família e o pagamento de recursos seja 50% acima do valor que já é ofertado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.