Todos os clientes de planos Pós Pago Controle, Vivo Fibra e Vivo Total terão direito a um ano de Amazon Prime totalmente de graça. A novidade chega por meio de uma parceria exclusiva entre a operadora de telefonia e a gigante estadunidense do e-commerce, disponibilizando uma combinação do programa de benefícios de uma companhia com os serviços da outra em uma única assinatura.
Em linhas gerais, a aliança entre as empresas reforça o posicionamento da Vivo como hub digital, visando facilitar o acesso dos usuários aos seus serviços prediletos. Para fornecer detalhes sobre a novidade, Dante Camargo, diretor-executivo de B2C da Vivo, comentou sobre a iniciativa.
A iniciativa faz parte do nosso posicionamento de empresa de tecnologia e de sempre levar as melhores opções de conteúdo e serviços para nossos clientes, por meio de parcerias com os principais players do mercado, com a melhor conectividade do país. Essa novidade marca a evolução da parceria entre Amazon e Vivo, que foi a primeira operadora a oferecer o Prime em 2020, quando o serviço chegou no Brasil.
Dante Camargo, diretor-executivo de B2C da Vivo
Como vai funcionar a parceria?
O benefício será válido por 12 meses para os assinantes dos planos Pós Família, Pós Selfie, Vivo Fibra ou Vivo Total. Já os clientes do plano Vivo Controle, por sua vez, também poderão aproveitar desse privilégio, mas apenas por seis meses. Após o fim do prazo estipulado, os consumidores poderão optar por cancelar o Amazon Prime ou pagá-lo normalmente.
Vivo vai virar fintech? Entenda o caso
Recentemente, a Vivo conseguiu a licença para atuar como fintech de crédito por meio de sua controladora indireta, a Vivo Pay Sociedade de Crédito Direto S.A (SCD). O Banco Central (BC) autorizou a companhia a trabalhar dessa forma, permitindo mais flexibilidade para desenvolver novos serviços.
Com isso, a operadora pretende lançar novos serviços dentro dos próximos meses sob a marca Vivo Pay. Ela poderia, por exemplo, implementar a possibilidade de o cliente ter uma conta digital com direito a benefícios exclusivos, bem como produtos de crédito. Nos dias de hoje, é possível ter acesso a empréstimo pessoal, que inclusive teve um aumento de 62,4% em comparação com junho do ano passado.
Outro ponto que também cabe destaque é que a empresa planeja aplicar uma migração sem impacto ao consumidor final para o novo modelo. Neste sentido, a estratégia adotada pela Vivo é alavancar os novos serviços por meio do aplicativo (disponível para Android e iOS).
Vale mencionar que a empresa lançou a parcela PIX e antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como seus dois novos produtos do portfólio de crédito. Além disso, atualmente, os clientes da Vivo podem solicitar seguro para celulares e outros tipos de dispositivos, como notebooks e tablets.