O X está cancelado, mas Luciano Hang tem redes sociais devolvidas

Após cerca de dois anos, o empresário teve suas redes sociais liberadas pelo ministro Alexandre de Moraes

Luciano Hang, dono da Havan, voltou às redes sociais. Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário pode acessar suas contas do Facebook, TikTok, X (antigo Twitter) e YouTube contanto que não repita as práticas ilegais que o levaram ao centro das investigações do Supremo envolvendo empresários suspeitos de atentar contra a democracia.

No atual momento da investigação, não há necessidade da manutenção dos bloqueios dos diversos perfis de Luciano Hang e José Koury nas redes sociais“, escreveu Moraes no despacho. “Eles deverão, entretanto, permanecer cumprindo as medidas cautelares impostas, inclusive com a possibilidade de posterior responsabilização pecuniária no caso de reiterar as mesmas práticas ilícitas“, concluiu.

Vale lembrar que a determinação do ministro foi instaurada para apurar a atuação de uma série de empresários, via grupo de WhatsApp, em defesa do golpe de Estado, valendo-se de ataques ao STF, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a seus parlamentares e às urnas eletrônicas espalhadas por fake news.

Trajetória de Luciano Hang

Hang se tornou um dos empresários mais populares do Brasil, visto que ele é o responsável por criar a Havan, uma das gigantes do varejo brasileiro com mais de 30 anos de história e milhares de funcionários. Além de se destacar no ramo empresarial e pela construção de sua fortuna, ele também ficou famoso por suas aparições públicas, dando posicionamentos a respeito de suas opiniões políticas.

Para quem não sabe, Hang é um dos homens mais ricos do planeta, encontrando-se na seleta lista de bilionários brasileiros. Nos dias de hoje, o empresário é casado com Andrea Hang, com quem teve um filho, Leonardo Hang.

Devido a sua grande exposição nas redes sociais, Hang acabou recebendo o apelido de “Véio da Havan“. Ele ficou conhecido dessa forma por milhares de pessoas, sobretudo quanto é mencionado na internet. Ao ser questionado sobre a “alcunha”, ele afirma que, apesar do termo tentar diminuí-lo, a disseminação desse nome nas redes acabou sendo um atributo muito positivo para o marketing de sua companhia.

Origem

Hang nasceu no dia 11 de outubro de 1962, na cidade de Brusque (SC), considerada a “Cidade dos Tecidos“, onde viveu por alguns anos de sua vida. Ele era filho dos operários Regina e Luís Hang. O empresário estudou na Escola Básica João XXIII, prosseguindo com seus estudos no Colégio Cônsul Carlos Renaux.

Até seus 12 anos de idade, Hang não sabia ler nem escrever. Ele descobriu tempos depois que tinha dislexia, e isso acabou atrapalhando o aprendizado de leitura e escrita durante sua juventude. Além disso, começou a trabalhar muito cedo, mesmo sendo um estudante dedicado. Após o ensino obrigatório, ingressou na Universidade Regional de Blumenau, onde se graduou como tecnólogo em Processamento de Dados, antes mesmo de virar empresário.

Aos 21 anos, adquiriu a Tecelagem Santa Cruz. Na época, Hang continuou atuando em dois empregos paralelamente. Esse período foi de suma importância para o começo de sua carreira empresarial, dando origem mais tarde ao que se tornaria a Havan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.