A dúvida sobre a permanência do Auxílio Gás foi amenizada quando houve a aprovação da PEC de Transição, dessa forma o novo governo conseguiu recursos suficientes para manter o pagamento do benefício durante todo o ano.
O valor continua equivalente ao preço da média nacional do botijão de gás de 13kg, a quantia paga deve ser 100% dessa quantia. É importante lembrar que as regras do benefício garantiam apenas o pagamento de metade do valor médio.
Quanto a data do primeiro pagamento, o Auxílio Gás não será depositado na próxima semana, juntamente ao Auxílio Brasil que inicia seus repasses na quarta-feira, dia 18/01.
O atraso não ocorre pela revisão dos dados do Cadastro Único, mas pela dinâmica normal do auxílio, que estabelece o pagamento a cada dois meses.
Os requisitos também permanecem os mesmos, têm direito ao valor as famílias que possuem registro no Cadastro Único e apresentam renda por pessoa de até meio salário mínimo.
Também são contempladas as famílias com integrantes que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Calendário de pagamento do Auxílio Gás
O último pagamento do Auxílio Gás foi em dezembro de 2022, com a quantia de R$ 112 sendo depositada. O valor para o pagamento em fevereiro ainda não foi divulgado, mas os repasses vão continuar segundo o último número do NIS, Número de Identificação Social:
- Final do NIS 1 pagamento em 13 de fevereiro
- Final do NIS 2 pagamento em 14 de fevereiro
- Final do NIS 3 pagamento em 15 de fevereiro
- Final do NIS 4 pagamento em 16 de fevereiro
- Final do NIS 5 pagamento em 17 de fevereiro
- Final do NIS 6 pagamento em 22 de fevereiro
- Final do NIS 7 pagamento em 23 de fevereiro
- Final do NIS 8 pagamento em 24 de fevereiro
- Final do NIS 9 pagamento em 27 de fevereiro
- Final do NIS 0 pagamento em 28 de fevereiro