sábado, maio 31, 2025
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Equipe
  • Sobre
Canal Consulta Pública
  • Home
  • Notícias
    • Dicas e Curiosidades
    • FGTS
    • INSS
  • Bolsa Família
  • Finanças
  • Tecnologia
  • Educação
  • Economia
  • Contato
    • Sobre – Quem Somos
    • Equipe
    • Política de Privacidade
Sem resultados
Ver todos os resultados
Canal Consulta Pública

PIS/PASEP 2024: abono salarial ano-base 2022 é pago nesta segunda-feira (17)

Bruno Gama Por Bruno Gama
17/06/2024
Em Finanças, Notícias
0

Nesta segunda-feira (17), o repasse do PIS/Pasep 2024, referente ao ano-base 2022, será feito para os trabalhadores nascidos em julho e agosto. Cabe destacar que esta é a quinta rodada de pagamentos do abono salarial liberada pelo Governo Federal.

Em fevereiro de 2024, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fez o depósito dos valores para os nascidos no mês de janeiro. Já em março, foi a vez dos trabalhadores nascidos no segundo mês do ano. Em abril, foram contemplados os nascidos em março e abril. No mês passado, os agraciados foram os nascidos em maio e junho.

O abono salarial do PIS/Pasep trata-se de um benefício no valor de até um salário mínimo (R$ 1.412, em 2024) concedido anualmente a trabalhadores do setor privado e servidores públicos que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa.

Quem pode receber o dinheiro?

Resumidamente, têm direito ao abono salarial funcionários da iniciativa privada (PIS) e servidores públicos (Pasep) que trabalharam durante pelo menos 30 dias no ano-base e receberam até dois salários mínimos por mês de remuneração. O banco de recebimento, data e os valores, inclusive de anos anteriores, estão disponíveis para consulta no aplicativo Carteira de Trabalho Digital (disponível para Android e iOS) e no portal Gov.br.

Calendário de repasses do PIS/Pasep 2024

Neste ano, o cronograma de pagamento foi unificado. Sendo assim, tanto os trabalhadores da iniciativa privada como os servidores públicos vão receber de acordo com o mês de nascimento de cada segurado — confira as datas abaixo.

No Rio Grande do Sul (RS), além dos depósitos já programados, o Governo Federal segue antecipando os créditos dos benefícios para os nascidos de julho a dezembro, devido à situação de calamidade na região. Dessa forma, os trabalhadores que receberiam em julho e agosto, que tiveram a situação regularizada após o lote de pagamento em 15 de maio, irão receber nesta segunda-feira (17).

Cabe destacar que o pagamento ocorrerá automaticamente, não sendo necessária manifestação ou solicitação por parte do segurado. Nestes casos, para receber o montante, o estabelecimento empregador deve estar no RS.

Ao todo, segundo informações do MTE, 24,8 milhões de trabalhadores receberão o PIS/Pasep neste ano, sendo 21,9 milhões da iniciativa privada e 2,9 milhões do serviço público. Neste mês de junho, a pasta liberou R$ 4,5 bilhões para o pagamento de 4.258.430 milhões de colaboradores que têm direito a receber o recurso.

  • Trabalhadores nascidos em janeiro: a partir do dia 15 de fevereiro;
  • Trabalhadores nascidos em fevereiro: a partir do dia 15 de março;
  • Trabalhadores nascidos em março: a partir do dia 15 de abril;
  • Trabalhadores nascidos em abril: a partir do dia 15 de abril;
  • Trabalhadores nascidos em maio: a partir do dia 15 de maio;
  • Trabalhadores nascidos em junho: a partir do dia 15 de maio;
  • Trabalhadores nascidos em julho: a partir do dia 17 de junho;
  • Trabalhadores nascidos em agosto: a partir do dia 17 de junho;
  • Trabalhadores nascidos em setembro: a partir do dia 15 de julho;
  • Trabalhadores nascidos em outubro: a partir do dia 15 de julho;
  • Trabalhadores nascidos em novembro: a partir do dia 15 de agosto;
  • Trabalhadores nascidos em dezembro: a partir do dia 15 de agosto.
Post anterior

Lista de NIS que terão Vale Gás em junho é liberada pelo Governo

Próximo post

Segredo revelado: saiba como agendar envio de mensagens no WhatsApp

Próximo post
whatsapp 1789194 1280

Segredo revelado: saiba como agendar envio de mensagens no WhatsApp

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADO

Nitazeno: Droga mais forte que heroína e que pode causar depressão é apreendida em São Paulo

Nitazeno: Droga mais forte que heroína e que pode causar depressão respiratória é apreendida em São Paulo

2 semanas Atrás
imposto de renda 2022 3

Restituição do Imposto de Renda 2024: consulte datas

12 meses Atrás
911642 rodovia 3 0

Estados com isenção do IPVA vão abrir solicitação para quem tem direito

8 meses Atrás
aplicativo simples nacional mcajr abr 20220121 0078

Mudanças no Simples Nacional para todos os brasileiros com CNPJ ativo

7 meses Atrás

EDITORIAS

  • Bolsa Família
  • Cadastro Único
  • Concursos e Seletivas
  • Dicas e Curiosidades
  • Economia
  • Educação
  • Famosos
  • FGTS
  • Finanças
  • INSS
  • Loterias Caixa
  • Mundo
  • Notícias
  • Off
  • Saúde
  • Tecnologia

ASSUNTOS RECENTES

alimentos Anvisa aposentadoria auxilio brasil azeite banco central benefícios Bolsa Família Calendário concurso público cozinha declaração descontos indevidos dinheiro economia brasileira educação Enem ensino médio fraude igreja católica imigração Imposto de Renda INSS investimentos Legislação Trabalhista MEI Mudanças Climáticas nutrição pagamento papa pensionistas pix plantas pobreza Políticas públicas qualidade de vida Receita Federal restituição saúde saúde pública segurança Segurança Alimentar segurança digital VAGAS vaticano

Canal Consulta Pública

O Canal Consulta Pública é referência na apuração jornalística de programas sociais, Bolsa Família, Cadastro Único, INSS e finanças pessoais para brasileiros.

Leia agora!

  • Destinos ideais para viver a aposentadoria em 2025
  • Como empreendedoras podem solicitar o salário-maternidade do MEI?
  • Qual é a temperatura ideal que a geladeira deve estar para não proliferar bactérias nos alimentos?

Editorias

  • Bolsa Família
  • Cadastro Único
  • Concursos e Seletivas
  • Dicas e Curiosidades
  • Economia
  • Educação
  • Famosos
  • FGTS
  • Finanças
  • INSS
  • Loterias Caixa
  • Mundo
  • Notícias
  • Off
  • Saúde
  • Tecnologia

Notícias recentes

Destinos ideais para viver a aposentadoria em 2025

Destinos ideais para viver a aposentadoria em 2025

31/05/2025
Como empreendedoras podem solicitar o salário-maternidade do MEI?

Como empreendedoras podem solicitar o salário-maternidade do MEI?

31/05/2025
  • Política de Privacidade
  • Contato
  • Equipe
  • Sobre

© 2024 Consulta Pública - Projeto criado e administrado pela Caprara Network.

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
    • Dicas e Curiosidades
    • FGTS
    • INSS
  • Bolsa Família
  • Finanças
  • Tecnologia
  • Educação
  • Economia
  • Contato
    • Sobre – Quem Somos
    • Equipe
    • Política de Privacidade

© 2024 Consulta Pública - Projeto criado e administrado pela Caprara Network.