Com a aproximação dos feriados de novembro no Brasil, como a Proclamação da República, em 15 de novembro, e o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, os serviços bancários sofrem alterações significativas em seu funcionamento. Nestes dias, é importante que os clientes do Nubank e de outras instituições financeiras estejam atentos para evitar inconvenientes.
No feriado de 15 de novembro, as transferências via TED não estarão disponíveis. Isso significa que qualquer transferência programada para este dia será adiada e só será processada a partir do próximo dia útil, 18 de novembro.
Da mesma forma, no dia 20 de novembro, as TEDs também estarão suspensas, retornando ao funcionamento habitual em 21 de novembro.
Vale destacar que o Pix, um sistema de pagamento instantâneo, continuará funcionando normalmente durante os feriados, permitindo que os usuários façam transferências a qualquer horário.
Os boletos podem ser pagos nos feriados?
Nos feriados de 15 e 20 de novembro, o pagamento de boletos ficará suspenso. Entretanto, boletos com vencimento nessas datas poderão ser pagos no próximo dia útil (18 de novembro e 21 de novembro, respectivamente) sem encargos adicionais, exceto para boletos de impostos e tributos, que devem ser quitados até o dia anterior ao feriado.
Portanto, é recomendado que os clientes antecipem o pagamento de boletos tributários para evitar multas e juros, realizando o pagamento até 14 ou 19 de novembro, conforme o vencimento.
Como os feriados afetam os investimentos?
Durante os feriados de 15 e 20 de novembro, as movimentações nos mercados de renda fixa, renda variável e fundos do Nubank estarão pausadas. Os pedidos de resgate feitos após às 14h dos dias 14 e 19 de novembro serão processados apenas nos primeiros dias úteis após cada feriado, respectivamente em 18 e 21 de novembro.
Para manter as operações financeiras regulares, é aconselhável antecipar as transações para as datas indicadas, garantindo que sejam processadas sem problemas.