Como bem sabemos, nos dias de hoje, a segurança online é uma prioridade crescente entre os usuários de serviços bancários digitais, levando em conta que o universo digital é repleto de perigos e pessoas mal-intencionadas que procuram formas de tirar vantagem. Neste sentido, por conta do aumento significativo de fraudes e golpes, o Itaú não ficou para trás e lançou uma novidade que promete trazer mais tranquilidade aos milhares de clientes: a função Segurança Combinada.
Em linhas gerais, esta nova ferramenta adiciona uma camada extra de verificação nas transações feitas com cartões de crédito, elevando, assim, a proteção dos correntistas da instituição financeira. Se você é cliente do banco e deseja conhecer mais sobre a novidade, continue a leitura para mais informações e comece desfrutar ainda hoje.
Conheça o Segurança Combinada
A Segurança Combinada trata-se da última inovação do Itaú para combater o uso indevido de cartões de crédito. Com esta funcionalidade, o próprio correntista tem o controle de autorizar ou não compras de valores elevados, garantindo que apenas transações reconhecidas sejam efetivadas e, consequentemente, evitando potenciais prejuízos. Esta medida de segurança chega em um momento para lá de oportuno, considerando o cenário atual de crescentes ameaças cibernéticas, como golpes e fraudes.
De acordo com o comunicado emitido pelo Itaú, o processo de ativação e utilização da nova funcionalidade é simples e prático, funcionando da seguinte maneira: ao realizar uma compra com o cartão de crédito que exceda o limite de R$ 10.000,00, a transação tem seu bloqueio de forma automática. Na sequência, a instituição financeira envia uma mensagem ao correntista via WhatsApp para confirmar a operação. Após reconhecer a transação, basta dar o aval pelo aplicativo do banco (disponível para Android e iOS) e tentar realizar a compra novamente.
No que se refere a finanças e compras do cartão de crédito, proteção nunca é demais. Neste sentido, o Segurança Combinada pode ser muito útil para evitar surpresas desagradáveis. Além disso, a função gera maior tranquilidade aos donos dos cartões, já que será possível interromper tentativas de uso não reconhecidas, antes que um prejuízo ainda maior aconteça.
Qual é a importância do recurso?
Esta nova camada de proteção do Itaú vai muito além de simplesmente bloquear transações suspeitas. Ela coloca, na realidade, o poder de decisão nas mãos dos seus correntistas, permitindo que apenas eles possam validar compras fora do comum. Portanto, o recurso não apenas reduz o risco de fraudes, mas também intensifica a interação e o engajamento do cliente com a segurança de suas próprias contas financeiras.
Por fim, mas não menos importantes, vale destacar que, segundo o Itaú, mais informações sobre a Segurança Combinada e outros detalhes de implementação serão divulgadas dentro dos próximos meses. Enquanto os novos detalhes não são revelados pelo banco, os usuários podem buscar saber mais diretamente com seus gerentes ou por meio do app oficial da instituição financeira, que está continuamente sendo atualizado para oferecer o melhor aos seus usuários.