O cartão de crédito é usado por muitos para realizarem suas compras em diversos tipos de pagamentos, seja presencial ou on-line. A disponibilidade de efetuar um pagamento tempo depois da compra faz com que muitos procurem aumentar cada vez mais o limite de seus créditos.
Para isso, alguns recorrem à empréstimos de outras instituições para pagarem suas faturas e assim, terem um limite maior aprovado; outros tentam quitar suas dívidas ou até gastam um valor superior para que o banco entenda que o limite é pouco para aquele usuário.
De fato, essas são alternativas para que o limite do cartão de crédito seja maior. Já uma pessoa que não costuma pagar seus débitos no prazo, pode sofrer relutância em acréscimo de crédito por parte das instituições.
Assim, vale a pena ficar por dentro dos fatores considerados para o aumento do limite de cada cartão.
Fatores considerados para liberar o limite do cartão
Para a maioria das instituições financeiras, os tópicos abaixo se enquadram bem na hora da solicitação de crédito. Veja!
Histórico financeiro
Um dos fatores mais importantes para a avaliação de crédito, pois usuários que costumam ter “nome limpo”, pagando suas dívidas frequentemente, tem mais chances de alcançar um limite de crédito maior.
Renda mensal
O limite de crédito também está condicionado à renda mensal do pedinte. Seus ganhos devem ter a capacidade de suprir o crédito concedido. Algumas instituições pedem que seus usuários atualizem esses dados frequentemente.
Uso do crédito concedido
Uma das formas de ter mais crédito liberado é usando o crédito atual por inteiro ou boa parte dele. Concentrar os gastos em apenas um cartão pode ser viável nesse caso.
Serasa Score
Através de uma “pontuação”, pagadores confiáveis serão melhores avaliados, o que contribui para o aumento no crédito concedido.