Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem até 1 salário mínimo (R$ 1.412) recebem seus pagamentos correspondentes ao mês de outubro a partir desta sexta-feira, 25 de outubro. Para aqueles que têm aposentadorias e pensões com valores acima desse montante, os depósitos começarão a ser feitos a partir de 1º de novembro.
O cronograma de pagamentos considera o número final do cadastro do INSS, excluindo o dígito verificador. Esse número é crucial para determinar a data exata em que o pagamento será liberado.
Calendário de pagamentos
O calendário organiza as datas de pagamento com base no último número do registro do beneficiário antes do dígito verificador. Dessa forma, cada beneficiário pode verificar quando irá receber seu benefício. Vamos conhecer mais detalhes sobre essas datas.
Veja o cronograma para quem ganha até 1 salário mínimo:
- Final 1: 25 de outubro
- Final 2: 28 de outubro
- Final 3: 29 de outubro
- Final 4: 30 de outubro
- Final 5: 31 de outubro
- Final 6: 01 de novembro
- Final 7: 04 de novembro
- Final 8: 05 de novembro
- Final 9: 06 de novembro
- Final 0: 07 de novembro
Agora, veja quando ocorrem os pagamentos para quem ganha acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 01 de novembro
- Finais 2 e 7: 04 de novembro
- Finais 3 e 8: 05 de novembro
- Finais 4 e 9: 06 de novembro
- Finais 5 e 0: 07 de novembro
Como consultar valores e datas de pagamento do INSS
Para consultar os valores e as datas de pagamento, os segurados podem utilizar o site ou aplicativo Meu INSS. Também é possível entrar em contato por meio da Central de Atendimento 135. O serviço telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.