A Cisco Networking Academy, em uma edição comemorativa de seu programa CiberEducação, divulgou recentemente 1.500 bolsas para estudantes que desejam ter uma formação em cibersegurança. As inscrições podem ser feitas diretamente no site da instituição e vão até o dia 26 de março.
Os interessados poderão contar com a oportunidade de estágio e empregos de parceiros da Cisco, ao final do curso. Na última edição promovida pela instituição, foram oferecidas mais de 260 oportunidades diretas de emprego, em parceria com 46 empresas.
O programa é parte de uma parceria da Cisco junto ao programa de aceleração digital da Cisco no País, Brasil Digital e Inclusivo, o CiberEducação. Alinhado a isso, o SENAI Nacional, Centro Paula Souza, Escola de Comunicações do Exército Brasil e Senac também apoiam a iniciativa.
O programa CiberEducação existe desde 2020 e está em sua sexta edição, com mais de 17 mil alunos formados em segurança digital e mais de 3.500 em cursos avançados de cibersegurança. No Brasil, atualmente existem cerca de 500 instrutores formados, o que pode aumentar a empregabilidade no país. “Estudos indicam que o segmento de segurança da informação vai gerar muitos empregos a curto e médio prazo”, aborda a companhia.
Etapas da bolsa de estudo
O programa de bolsas oferecido pela Cisco terá três etapas no curso de CiberEducação:
1°: Maratona CiberEducação Cisco Brasil. Nessa primeira etapa, o foco será fundamentos em Cibersegurança, com duração de 30 horas;
2°: fase de capacitação profissionalizante. Nesse ponto, as 1.500 bolsas serão oferecidas para os cursos CCNA1, focado em redes, e Network Security, para formação de analistas em cibersegurança. A duração é de 140 horas;
3°: fase final focada na aplicação dos conhecimentos. Estágios e empregos podem ser oferecidos nessa etapa.
Para mais informações, os interessados devem consultar o site oficial de inscrição.