Brasileiros acima de 16 anos que querem aprender inglês podem ganhar bolsa
Saiba como aproveitar a oportunidade de se tornar bilíngue sem ter que arcar com o curso
A Fluencypass, companhia brasileira que oferece o ciclo completo da fluência em inglês, com aulas, conversação e intercâmbio, firmou uma parceria com o Santander para disponibilizar 100 mil bolsas de estudo para estudantes de todo o Brasil.
O projeto faz parte de uma ação que tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino de inglês e promover oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, ajudando os mais jovens a superarem barreiras econômicas e capacitar mais brasileiros para que alcancem a proficiência em um idioma fundamental para o mercado nacional e internacional.
“Acreditamos no enorme potencial que o aprendizado de uma língua como o inglês traz para a vida de qualquer pessoa, e queremos ampliar o acesso com foco em empregabilidade para estudantes que precisam deste apoio e não podem pagar no momento“, disse Diogo Aguilar, fundador e CEO da Fluencypass.
Distribuição das bolsas e processo de inscrição
As bolsas têm duração de 90 dias após ativação e dão acesso ao teste de nível, a jornada de aprendizagem digital do iniciante ao pós avançado da Fluencypass. O estudante recebe certificado a cada nível que avançar, consolidando um currículo mais notório e, consequentemente, ampliando as chances de conseguir um emprego. A ideia é que, seguindo esse processo de aprendizado, os alunos consigam assimilar o inglês de forma rápida e assertiva.
Para realizar a inscrição e começar as aulas, é preciso ter pelo menos 16 anos, residir no Brasil e ter interesse em aprender o idioma inglês. O cadastro e outras informações sobre a iniciativa estão disponibilizados no site oficial do Santander Open Academy.
Dicas para aprender inglês mais rapidamente
- 1. Ler: leia textos em inglês, como notícias ou suas músicas favoritas;
- 2. Ouvir: ouça canções em inglês, podcasts ou canais de língua inglesa YouTube;
- 3. Assistir: assista a filmes e séries em inglês, com ou sem legenda;
- 4. Anotar: anote as palavras e expressões novas que deseja aprender;
- 5. Conversar: converse com pessoas reais, ou até mesmo sozinho, em inglês;
- 6. Praticar: faça do inglês um hábito e pratique todos os dias;
- 7. Trace metas: estabeleça metas semanais ou mensais;
- 8. Pesquisar: pesquise no Google em inglês para praticar a leitura;
- 9. Mudar o idioma: mude o idioma dos seus dispositivos, como celular e notebook;
- 10. Participar: participe de grupos de conversa em inglês;
- 11. Intercâmbio: se possível, faça um intercâmbio no interior;
- 12. Busque um curso: procure por um curso de inglês adequado para a sua idade.
Vale destacar que nos primeiros passos, a orientação é começar a estudar assuntos básicos e de fácil entendimento, como saudações, meses, dias e apresentações. Ao dominar esses conhecimentos, você estará pronto para dar o próximo passo e se tornar fluente em inglês, o que pode abrir as portas para uma infinidade de oportunidades no mercado de trabalho.