Todos que trabalham home office devem ter estes itens indispensáveis no escritório
Para trabalhar com eficiência máxima, é de suma importância possuir os apetrechos necessários; saiba quais são eles e maxime seu desempenho
A cadeira de escritório não é o único item indispensável em um setup voltado para quem trabalha no regime home office. Existem outros itens, como dispositivos eletrônicos, capazes de deixar a rotina mais segura, prática e confortável. Alguns acessórios, inclusive, vão além — a ponto de aumentar consideravelmente a produtividade do profissional.
O nobreak, por exemplo, não só protege equipamentos eletrônicos de surtos elétricos, como também garante minutos adicionais de funcionamento quando a energia cai. Já o mouse pad com carregador permite acomodar periféricos e encher a bateria do smartphone.
Caso tenha ficado interessado, confira a lista completa de itens indispensáveis. Reunimos cinco dispositivos que todo trabalhador home office deveria ter em casa para incrementar o setup. Acompanhe.
Itens fundamentais para quem trabalha em home office
- 1. Nobreak
Para quem sofre com quedas de energia constantes, um nobreak pode “salvar vidas”. Para quem não conhece o equipamento, além de proteger os dispositivos eletrônicos de curtos-circuitos, ainda conta com uma bateria interna que os mantém ligados por alguns minutos, mesmo sem luz na sua casa. O usuário, portanto, acaba ganhando um tempo precioso para salvar projetos, finalizar atividades importantes com tranquilidade e comunicar à equipe que ficará sem energia elétrica. Atualmente, no mercado brasileiro, é possível adquirir modelos interativos ou online de marcas como SMS, Intelbras, JBR, Ragtech e TS Shara, por preços que começam em R$ 300.
- 2. Protetor eletrônico
Caso um nobreak não seja tão necessário para as suas atividades do home office, o usuário pode optar por um protetor eletrônico. Ele não possui uma bateria interna que deixará os dispositivos ligados mesmo sem luz, mas evitará que eles estraguem caso haja algum tipo de instabilidade elétrica. Muitos modelos, inclusive, vem equipados com disjuntores que se desarmam automaticamente em situações de quedas, surtos ou oscilações de energia.
- 3. Segunda tela
Pode não parecer, mas ter dois monitores em funcionamento no home office faz a diferença. Há um senso comum entre especialistas em tecnologia de que esse tipo de artifício só é útil para quem trabalha com programas de edição, mas outras tarefas profissionais, até mesmo as mais simples, podem se beneficiar da segunda tela.
- 4. Mouse pad com carregador
O mouse pad com carregador é um dispositivo que une duas funcionalidades em um só aparelho. Ao mesmo tempo que pode acomodar periféricos, como mouses e teclados, é capaz de carregar smartphones por indução. A estratégia aumenta a quantidade de espaço para visualizar informações e possibilita ao usuário organizar melhor os fluxos de tarefas, elevando, assim, a produtividade. É possível, por exemplo, deixar o Microsoft Excel aberto em um monitor e o navegador de internet em outro.
- 5. Headset
Apesar da dica para ser boba e dizer que o headset é fundamental para o home office, não custa nada reforçar: ter um bom equipamento de áudio faz totalmente a diferença durantes as reuniões. Além de ouvir com clareza, o usuário também transmitirá uma voz mais limpa para quem estiver ouvindo, deixando a comunicação perfeita.