A utilidade do Tinder é reconhecida por muitos que utilizam a plataforma de relacionamentos para conhecer novas pessoas, ter encontros interessantes ou até engatar um namoro. E para a felicidade daqueles que optam pelo serviço há novidades sendo anunciadas.
A plataforma vai introduzir novos recursos para aumentar a privacidade dos usuários, permitindo uma navegação mas “discreta”. Dentre os recursos que serão implementados está a possibilidade de usar a plataforma sem se identificar.
A opção de usar o Tinder de forma anônima não é a única novidade que vai aumentar o poder dos usuários sobre os seus próprios perfis. Eles também vão poder bloquear certas pessoas, impedindo que elas tenham acesso ao seu perfil.
Com isso, quem navega pelo Tinder vai poder ocultar o seu perfil do seu chefe, de um familiar ou de qualquer outra pessoa que ele não queira que veja o seu perfil na plataforma.
Como será a navegação anônima do Tinder?
Com a nova atualização o usuário vai poder navegar, normalmente, sem ser identificado. O perfil só ficará disponível (sendo apresentado na aba de sugestão) para aquelas pessoas que receberem a curtida do usuário anônimo.
A má notícia é que para ter acesso a opção de navegação anônima será preciso que o usuário tenha uma assinatura paga Tinder+, Gold ou Premium.
É importante ressaltar que essas atualizações estão sendo lançadas e testadas nos Estados Unidos. O aplicativo ainda não informou quando elas devem chegar aos usuários brasileiros.
O app de relacionamento foi lançado em 2012 e permite que os usuários curtam perfis de pessoas que lhes parecem interessantes. Assim, é possível “dar match” (quando duas pessoas curtem o perfil uma da outra) e iniciar uma conversa por chat, combinando um encontro posteriormente, se quiserem.