Os depósitos do Bolsa Família em novembro foram iniciados com o pagamento para o NIS, Número de Identificação Social, terminado em 1. Os pagamentos serão concluídos pela Caixa no dia 30/11, atendendo aos beneficiários com o NIS 0 (zero).
As parcelas são depositadas pela Caixa Econômica Federal nos últimos 10 dias úteis do mês, segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar. Confira o calendário de pagamento com todas as datas de repasses e descubra quando terá o benefício na conta:
- NIS terminado em 1: 17 de novembro;
- NIS terminado em 2: 20 de novembro;
- NIS terminado em 3: 21 de novembro;
- NIS terminado em 4: 22 de novembro;
- NIS terminado em 5: 23 de novembro;
- NIS terminado em 6: 24 de novembro;
- NIS terminado em 7: 27 de novembro;
- NIS terminado em 8: 28 de novembro;
- NIS terminado em 9: 29 de novembro;
- NIS terminado em 0: 30 de novembro.
Critérios do Bolsa Família
Para ter direito ao pagamento do Bolsa Família é necessário possuir renda familiar mensal de, no máximo, R$ 218 por pessoa. Além disso, também é preciso estar devidamente inscrito no Cadastro Único. O cadastramento é realizado em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como em um CRAS, apresentando o CPF ou o título de eleitor.
Após ser contemplada pelo programa social, a família ainda deve seguir alguns critérios para continuar recebendo os pagamentos. São eles:
- Realizar o acompanhamento pré-natal;
- Manter a frequência escolar mínima de 60% para as crianças de quatro a cinco anos, e de 75% para os beneficiários de seis a 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica;
- Fazer o acompanhamento do calendário nacional de vacinação;
- Realizar o acompanhamento do estado nutricional das crianças menores de sete anos.