Os pagamentos do Bolsa Família de janeiro estão em sua reta final. Neste sábado a Caixa Econômica Federal paga mais um grupo de beneficiários, desta vez o depósito ocorre para quem possui o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 9.
O repasse para este NIS está previsto no calendário para acontecer na segunda-feira, mas em 2023 o governo e a Caixa estão mantendo a regra de depositar o valor das segundas-feiras no sábado anterior.
No entanto, é importante esclarecer que aos domingo não há depósitos, apenas é possível sacar o dinheiro e movimentar a parcela pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS gratuitamente.
A consulta do benefício pode ser realizada através do aplicativo Auxílio Brasil e pelo app Caixa Tem. Também é possível obter informações sobre o Bolsa Família pela Central de Relacionamento do Ministério da Cidadania ligando para o número 121 ou pelo número 111 da Caixa Econômica Federal.
É importante lembrar que após o depósito há um prazo para que o saque da quantia ocorra, caso ele seja ultrapassado o valor retorna ao governo. Assim, é preciso sacar ou movimentar a quantia pelo Caixa Tem em até 120 dias após a data de depósito.
Calendário de pagamento do Bolsa Família janeiro
Confira os repasses que já estão na conta:
- NIS final 1: 18 de janeiro (depositado)
- NIS final 2: 19 de janeiro (depositado)
- NIS final 3: 20 de janeiro (depositado)
- NIS final 4: 23 de janeiro (depositado)
- NIS final 5: 24 de janeiro (depositado)
- NIS final 6: 25 de janeiro (depositado)
- NIS final 7: 26 de janeiro (depositado)
- NIS final 8: 27 de janeiro (depositado)
- NIS final 9: 30 de janeiro (depósito neste sábado)
- NIS final 0: 31 de janeiro.