Dois valores devem ser incluídos durante o saque do Bolsa Família nos próximos meses, mas a quantia exata dos valores depende se a família beneficiária atende aos requisitos para o saque.
Segundo o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o valor extra de R$ 150 por cada criança de até 6 anos, prometido para as famílias beneficiárias durante a campanha de Lula (PT) em 2022, só deve sair em março.
Para ter acesso ao extra a família deve possuir uma ou mais crianças de 0 a 6 anos morando na mesma casa e ter as informações do Cadastro Único do Governo Federal atualizadas. Caso não estejam basta ir a um CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) no seu município e resolver as pendências.
Já o segundo valor extra que pode ser sacado juntamente à parcela do Bolsa Família é o Auxílio Gás, que começará a ser pago em fevereiro. O benefício deve ajudar as famílias com 100% do valor da média nacional do botijão de gás de 13kg.
Quem deve receber o Auxílio Gás juntamente ao Bolsa Família?
Têm direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único que apresentam renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. É importante lembrar que o valor só será pago a cada dois meses, tendo a última parcela concedida em dezembro, o próximo repasse será em fevereiro:
- Final do NIS 1 recebem em 13 de fevereiro
- Final do NIS 2 recebem em 14 de fevereiro
- Final do NIS 3 recebem em 15 de fevereiro
- Final do NIS 4 recebem em 16 de fevereiro
- Final do NIS 5 recebem em 17 de fevereiro
- Final do NIS 6 recebem em 22 de fevereiro
- Final do NIS 7 recebem em 23 de fevereiro
- Final do NIS 8 recebem em 24 de fevereiro
- Final do NIS 9 recebem em 27 de fevereiro
- Final do NIS 0 recebem em 28 de fevereiro