Kit antena é distribuído para quem está no Cadastro Único 

O Governo Federal disponibiliza o Kit Antena Digital para as famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de forma gratuita. A família que possui apenas a antena parabólica convencional e que reside em uma capital onde a tecnologia 5G já foi ativada pode solicitar o kit antena para ter o sinal digital.

Os equipamentos têm uma tecnologia de recepção que garante uma melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores. O Siga Antenado, entidade responsável pela distribuição, apresenta como critérios para receber o kit antena as seguintes determinações:

  • Ser inscrito no Cadastro Único do Governo Federal;
  • Ter uma antena parabólica tradicional devidamente instalada e conectada à TV, de forma que é possível assistir à programação;
  • Nesse primeiro momento, também é necessário morar em capitais brasileiras e municípios com mais de 500 mil habitantes.

A instalação do kit antena é feita após o inscrito no Cadastro Único fazer o agendamento online ou por telefone, escolhendo o dia e horário que for melhor para ele.

Como agendar a instalação do kit antena com sinal digital?

Se a sua família se encaixa nos critérios apresentados anteriormente, para solicitar o agendamento você deve entrar em contato com a central de atendimento da Siga Antenado para fazer o envio dos dados, basta ligar para o telefone 0800 729 2404 ou acessar o site sigaantenado.com.br.

É importante ressaltar que a instalação gratuita é feita apenas para a população de baixa renda que está inserida no Cadastro Único.

Se na sua casa é utilizada TV por assinatura, antenas digitais externas (do tipo espinha de peixe), ou antena digital interna para assistir a programação, vocês já possuem acesso à TV Digital. Dessa forma, não precisam fazer o agendamento para receber o kit antena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.