Auxílio Gás de abril pode ser consultado pelo CPF

O benefício que ajuda famílias de baixa renda a comprarem o botijão de gás a cada dois meses vai pagar R$ 110 em abril, depositando o valor para 5,69 milhões de famílias em condição de vulnerabilidade social. O calendário de pagamentos do Bolsa Família é o mesmo do Auxílio Gás, o primeiro depósito ocorreu na sexta-feira (14/04) e ambos os benefícios serão pagos até o dia 28 de abril.

O valor do Auxílio Gás pode sofrer pequenas alterações a cada benefício, já que o valor considera a média do preço nacional de referência do botijão de 13kg. O valor paga 100% da média nacional para a compra do botijão de gás, mas diferente do Bolsa Família o repasse não ocorre todos os meses, mas de forma bimestral.

O vale gás beneficia aqueles que estão incluídos no CadÚnico e possuem renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Também podem receber as famílias que têm pelo menos um membro que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Auxílio Gás pode ser consultado pelo CPF

As famílias podem consultar o vale gás pelo CPF através do novo aplicativo do Bolsa Família, que foi lançado em março de 2023, após a reformulação do benefício social. O aplicativo pode ser utilizado para ambos os programas.

Ele oferece a consulta para que os beneficiários possam acessar diversas informações sobre os seus benefícios, como o extrato de pagamento, as datas de depósito, o valor do repasse, entre outros.

A consulta ao Auxílio Gás também pode ser feita através do Atendimento Caixa, ligando para o telefone 111, ou através do aplicativo Caixa Tem, onde os beneficiários podem inclusive movimentar os valores recebidos pela conta digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.