Notícia boa para famílias do Auxílio Brasil? 13° ainda pode ser pago até dia 30?

Com o final do ano chegando, é comum que diversos trabalhadores e beneficiários recebam o décimo terceiro. Nesse sentido, os participantes do Auxílio Brasil ainda acreditam no pagamento dessa parcela extra em 2022. Nesta publicação, falaremos a respeito do assunto e sua definição. 

No ano de 2022, o Projeto de Lei (PL) nº 625/2022 foi idealizado para tentar garantir aos beneficiários do Auxílio Brasil uma parcela a mais do benefício. Assim como os trabalhadores recebem, a ideia era disponibilizar um décimo terceiro aos participantes. 

O Projeto de Lei está em trâmite e é de autoria do senador Alexandre Silveira (PSB). A medida não afetaria todos os beneficiários do programa, a ideia era liberar apenas mulheres chefes de família. Os valores seriam divididos em dois meses, 50% do valor em junho e 50% em dezembro. 

Entretanto, o Governo Bolsonaro já confirmou que o benefício do décimo terceiro não será pago. Assim, os beneficiários do Auxílio Brasil não receberão a parcela extra e ainda podem não receber o auxílio em 2023.  

Auxílio Brasil cancelado em dezembro?

Diversas notícias começaram a circular nas redes sociais sobre um possível cancelamento do benefício ainda em 2022. Porém, essas informações não passam de desinformação e tentativa de gerar um pânico social. O que acontece é que o calendário de 2023 ainda não foi disponibilizado pelo Governo Bolsonaro.

Em dezembro, o calendário continua sendo pago até a próxima sexta-feira (23), quando o último grupo recebe o pagamento. Após isso, os beneficiários dependeram do novo Governo e das condições do Bolsa Família. Nesse mês também é paga a última parcela do Auxílio Gás de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.