solicitar empréstimo com nome sujo é possível? Confira

Pessoas que estão com nome sujo mas necessitam de um empréstimo podem solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Essa antecipação está disponível para aqueles trabalhadores que optaram pela modalidade de saque-aniversário do fundo de garantia através do aplicativo FGTS.

A modalidade de saque-aniversário permite ao trabalhador receber todos os anos, no mês do seu aniversário, parte do saldo do FGTS porém, caso seja demitido, ele poderá sacar apenas o valor referente a multa rescisória.

Caso o empréstimo que antecipa o saque-aniversário seja realizado na Caixa, haverá uma cobrança de juros de 1,49% ao mês, porém, cada financeira ou banco cobra uma taxa de juros diferente.

Após a solicitação da antecipação, o trabalhador receberá o valor que sacaria no mês do seu aniversário e, portanto, quando o mês do saque chegar, o valor será automaticamente tomado para o pagamento da dívida.

Caixa Tem também oferecerá empréstimo para negativado

Uma Medida Provisória (MP) que foi aprovada pela Câmara dos Deputados no mês passado e pelo Senado na última quarta-feira (13) autoriza o Caixa Tem a oferecer empréstimos para empreendedores negativados.

A medida aguarda a sanção do presidente e, depois disso, empreendedores pessoa física ou microempreendedores individuais (MEIs) poderão solicitar o empréstimo chamado de SIM Digital mesmo que estejam com o nome sujo.

Será oferecido até R$1.500 para empreendedores pessoa física, com contratação através do Caixa Tem, e até R$4.500 para os MEIs, que deverão ir até uma agência física para solicitar os valores.

Consignado Auxílio Brasil

Também está sendo aguardada a sanção presidencial para a Medida Provisória 1106/2022, que autoriza a contratação de empréstimo consignado por beneficiários do Auxílio Brasil, mesmo que estejam negativados.

A MP autoriza financeiras ou bancos a oferecerem empréstimo consignado aos beneficiários do programa, que poderão comprometer até 40% do benefício mensal para o pagamento das parcelas.

O presidente tem até o dia 3 de agosto para sancionar a MP e, depois disso, o Ministério da Cidadania deverá divulgar as regras para que as empresas possam oferecer o empréstimo aos beneficiários, mesmo com nome sujo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.