Quando começam as inscrições do Prouni para o segundo semestre de 2022?

As inscrições para o Programa Universidade para Todos, o Prouni 2022, devem começar no final do mês de julho, mas ainda não há uma data especifica.

Através do Prouni, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a uma bolsa de estudo em universidades particulares.

As inscrições são abertas duas vezes por ano, no começo e no meio, e são fornecidas bolsas de estudo parciais e integrais.

Os estudantes que desejarem participar do programa devem realizar a inscrição no site oficial no período informado pelo edital.

No momento da inscrição o participante deve informar se deseja uma bolsa parcial de 50% ou uma bolsa de estudos integral.

Também devem ser escolhidas pelo participante do Prouni até duas opções de curso em ordem de prioridade, ou seja, no ato da inscrição deve-se escolher primeiro o curso desejado e depois aquele curso que seria uma segunda opção.

Entretanto, não é preciso ter preocupações pois enquanto as inscrições estiverem abertas, os candidatos podem trocar as opções de curso quantas vezes julgarem necessário.

Regras para se inscrever no Prouni

Para se inscrever no Prouni é necessário que o candidato tenha atingido no mínimo 450 pontos na soma das cinco provas do Enem, não tenha zerado a redação e nem tenha participado do exame como ‘treineiro’.

O calendário com as normas e regras para a realização do processo seletivo do ProUni 2022 será definido em edital, que será divulgado durante o período de adesão e retificação do termo de adesão das universidades privadas.

A novidade nesse ano está na a Lei número 14.350, de 2022 que, entre outras coisas, definiu que estudantes de escolas particulares também poderão se inscrever para o Prouni 2022.

Além disso, os estudantes que se inscreverem no Prouni poderão utilizar as notas que obtiveram nas duas últimas edições do Enem, em 2021 e 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.