CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL AINDA NÃO SAIU

Beneficiários estão aguardando e não são atualizados. Entenda o motivo do atraso!

FALTA A REGULAMENTAÇÃO

Para ser disponibilizado, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil precisa ser regulamentado. Esse texto trará todas as regras operacionais.

DETALHES DO CONSIGNADO

A regulamentação trará pontos importantes como a taxa de juros, número máximo de parcelas e outras características que serão decisivas para o cálculo do valor. A linha de consignado autorizada é de 40%.

TODOS OS BANCOS

Todos os bancos poderão fazer o credenciamento para operar o crédito consignado. A regulamentação vai definir justamente as características deste empréstimo para que os bancos analisem.

PRAZO PARA LIBERAÇÃO

O empréstimo consignado está totalmente liberado via MP. O único entrave é a regulamentação.

VOTAÇÃO DA MP

A Medida Provisória que autoriza o consignado está válida até 15 de julho. Além da regulamentação, deputados e senadores precisam votar essa MP até o prazo.

MOTIVO DO ATRASO?

Fontes do Ministério da Cidadania indicam que o Governo tem medo da regulamentação não agradar aos deputados, que poderiam derrubar a Medida Provisória. Governo aguarda alinhar bancada sólida na pauta.

TODOS DO AUXÍLIO BRASIL?

A regulamentação também responderá a dúvida de muitos beneficiários: todos do Auxílio Brasil poderão fazer o consignado? Essa resposta ainda não pode ser dada.

CONSIGNADO NO CAIXA TEM

A Caixa ainda não indicou se vai operar o consignado no Caixa Tem.  Sendo uma possibilidade de todos os bancos, o empréstimo consignado não é exclusividade do Caixa Tem.