Nesta quinta-feira (12), o Bahia vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h45. No primeiro duelo, o rubro-negro carioca venceu por 1 a 0, com o tento sendo marcado pelo atacante Bruno Henrique.
Para avançar direto, o tricolor baiano precisa fazer dois gols de diferença. Caso a vantagem seja de um gol, a classificação fica com o Flamengo. O empate, independentemente do número de tentos marcados, classifica o clube carioca.
Onde assistir a partida e demais detalhes sobre o jogo
A partida terá transmissão da:
- TV Globo (TV aberta);
- SporTV (TV fechada);
- Prime Video (streaming).
Como chegam os dois times para o confronto
- Flamengo
O time de Tite terá alguns retornos importantes apesar de continuar desfalcado. Gabigol, Arrascaeta e Léo Pereira voltam à lista de relacionados após se recuperarem de lesões. Pedro, Everton Cebolinha e Matias Viña estão fora da temporada. De la Cruz não se recuperou a tempo, e Michael ainda precisa de mais algumas semanas até voltar com força máxima. Já Alex Sandro, Gonzalo Plata e Charly Alcaraz não foram inscritos a tempo desta fase.
- Bahia
O Bahia tem somente dois desfalques. Biel e Nicolás Acevedo seguem fora em processo de recuperação. Santiago Arias e Luciano Rodríguez, que estavam com as seleções, não foram utilizados na Data Fifa e ficam à disposição do técnico Rogério Ceni.
Prováveis escalações
- Flamengo: Matheus Cunha; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Gabigol). Técnico: Tite.
- Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Ficha técnica de Flamengo x Bahia — Copa do Brasil 2024 (quartas de final)
- Data e hora: 12 de setembro de 2024, às 21h45;
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ);
- Transmissão: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Prime Video (streaming).
Retrospecto favorece o Flamengo
Assolado por uma série de lesões no elenco, a equipe do técnico Tite vive um momento irregular na temporada e precisa de pelo menos um empate para carimbar o passaporte para as semifinais. Apesar das dificuldades para escalar o time, o treinador que já comandou a seleção brasileira confia no retrospecto contra o Bahia, pois, na condição de mandante, já se vão 13 anos desde a última derrota, com um histórico de oito triunfos e dois empates neste período.
Além disso, outra estatística favorável vem de um tabu do técnico do tricolor baiano, Rogério Ceni, que nunca conseguiu uma vitória sobre o Flamengo em sua carreira. Neste ano, Flamengo e Bahia se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias rubro-negras. Além do jogo de ida, o Fla venceu por 2 a 1, no Maracanã, em duelo do primeiro turno do Brasileirão.