Harvard lista as profissões que mais desanimam as pessoas
Veja se a sua ocupação figura na lista
Uma pesquisa realizada pela renomada Universidade de Harvard revelou quais são as profissões que mais deixam as pessoas tristes e o que desperta esse sentimento. Além disso, a equipe de cientistas responsável pelo estudo descobriu que mais de 40% das pessoas são infelizes no ambiente de trabalho.
Se você ficou curioso para saber quais são as ocupações mais desgastantes do mercado de trabalho em 2024 ou apenas apenas deseja conferir se a sua atividade laboral está entre elas, siga a leitura até o fim e confira a lista completa.
Profissões maçantes
- 1. Professor
Para começar a nossa lista de profissões, temos os professores. Um profissional da educação enfrenta uma carga de trabalho bastante intensa. Entre as atividades estão: o planejamento de aulas, correção de provas, preparação de materiais e participação em várias reuniões. Além disso, manter a disciplina e o controle dos alunos em uma sala de aula é um desafio constante para quem escolheu essa carreira.
- 2. Caixa
Outra profissão capaz de trazer infelicidade para o profissional é a de caixa. Isso porque eles, constantemente, precisam interagir com uma grande variedade de clientes, incluindo alguns que podem ser difíceis de lidar, impacientes e até mesmo agressivos. Lidar com reclamações e situações de conflito pode ser algo extremamente desgastante. Outra característica dessa área é que muitas vezes envolve tarefas repetitivas. Sendo assim, a monotonia pode levar ao tédio e ao esgotamento mental.
- 3. Analista de dados
Os analistas de dados são encarregados de administrar um grandes volumes de dados que precisam ser processados, analisados e interpretados. Além disso, eles são frequentemente pressionados a fornecer informações que podem influenciar decisões de negócios. A responsabilidade de gerar resultados significativos e impactantes pode ser uma grande fonte de estresse.
- 4. Entregador
Passar o dia todo no trânsito de um lado para o outro da cidade certamente é algo complicado. Logo, isso é capaz de estressar qualquer um. Para além do fluxo intenso das áreas urbanas, os entregadores têm prazos apertados para realizar suas entregas. A necessidade de cumprir horários específicos, especialmente em serviços de entrega rápida, pode ser muito frustrante e tornar esses profissionais infelizes.
- 5. Caminhoneiro
Entre outras profissões que fazem as pessoas tristes, está a de caminhoneiro. Isso porque eles estão expostos a vários riscos de segurança, incluindo acidentes de trânsito, assaltos, roubos de carga e outros perigos associados a áreas remotas e paradas de descanso desconhecidas. A tensão e a responsabilidade de transportar cargas valiosas e sem danos é grande. Qualquer erro pode resultar em perdas financeiras significativas ou risco de vida.
- 6. Diretor geral
A tensão e a responsabilidade de transportar cargas valiosas e sem danos é grande. Qualquer erro pode resultar em perdas financeiras significativas ou risco de vida. Além disso, é preciso lidar com crises e problemas financeiros. O desempenho da companhia é frequentemente monitorado de perto por investidores, conselhos de administração e outras partes interessadas, aumentando a pressão sobre o diretor geral.