O Auxílio Gás volta a ser pago este mês para as famílias beneficiárias e o valor corresponde a 100% da média nacional do botijão de gás de 13kg. Os repasses são feitos nos mesmos dias dos depósitos referentes ao Bolsa Família
Em 2023 o benefício continua sendo distribuído bimestralmente, ou seja, a cada 2 meses para as famílias inscritas no Cadastro Único com renda familiar mensal por pessoa igual ou menor que meio salário mínimo.
A quantia que será depositada pelo governo ainda não foi divulgada, contudo, é possível considerar o último pagamento para ter em mente uma média. Em dezembro o valor pago foi de R$ 112 e beneficiou 5,98 milhões de famílias.
Para consultar a situação do seu benefício você pode escolher entre estes canais: aplicativo Auxílio Brasil, aplicativo Caixa Tem, contato por ligação para a Caixa Econômica Federal através do número 111 e ligação para o Ministério da Cidadania pelo número 121.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás fevereiro
Os repasses continuam ocorrendo nos últimos 10 dias úteis do mês. Por causa do Carnaval e considerando que o mês de fevereiro é o menor do ano os repasses vão terminar mais cedo, eles se iniciam na segunda-feira, dia 13, e vão até o dia 28.
O pagamento é feito conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social):
- Último número do NIS 1 – depósito em 13/2
- Último número do NIS 2 – depósito em 14/2
- Último número do NIS 3 – depósito em 15/2
- Último número do NIS 4 – depósito em 16/2
- Último número do NIS 5 – depósito em 17/2
- Último número do NIS 6 – depósito em 22/2
- Último número do NIS 7 – depósito em 23/2
- Último número do NIS 8 – depósito em 24/2
- Último número do NIS 9 – depósito em 27/2
- Último número do NIS 0 – depósito em 28/2