Empréstimo no cartão de crédito é uma boa opção? Estes são os prós e contras

Está precisando de um dinheiro extra? Muitos estão acostumados a recorrer a empréstimos como fuga para emergências ou até mesmo para a compra de produtos, pagamento de dívidas e financiamento de imóveis. Apesar de ser uma ferramenta útil, o empréstimo no cartão de crédito pode não ser tão benéfico assim.

O empréstimo no cartão é similar ao crédito pessoal, porém, para que o empréstimo seja validado, é realizada uma pré-aprovação na fatura atual de cada cliente. Dessa forma, o usuário continua utilizando o limite restante do cartão ativo, enquanto novos limites são ou não liberados pela instituição financeira responsável.

Para cada caso de empréstimo no cartão de crédito, é necessário ficar atento aos contratos estabelecidos antes da conclusão do pedido. Apesar de a modalidade ser dinâmica e rápida, o empréstimo consignado pode ser uma solução a ser analisada, sabendo que a diferença entre as opções é alta.

Todavia, antes de qualquer solicitação de empréstimo, é necessário verificar se a instituição financeira é autorizada pelo Banco Central para realizar a transação. Diversos golpes podem ser aplicados nesse momento, por isso, é importante ficar atento!

Prós e contras do empréstimo de crédito

Se você analisou sua situação e realmente notou que precisa realizar o empréstimo no cartão de crédito, é importante se atentar aos prós e contras dessa opção. Veja:

Vantagens

O empréstimo costuma ter pré-aprovação em questão de minutos e o procedimento é totalmente gratuito e on-line. Dessa forma, seu empréstimo pode sair instantaneamente e sem precisar esperar muito. Assim, para situações de emergência, essa modalidade pode ser bastante benéfica.

Desvantagens

O empréstimo no cartão de crédito tende a inserir juros mais altos para os que optaram pela modalidade. A cobrança em caso de inadimplência também pode incidir o IOF, culminando em um valor ainda maior no final das contas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.