A questão financeira é um desafio constante para muitos brasileiros, sobretudo no contexto econômico atual. O índice de inadimplência tem afetado todas as faixas etárias, com um impacto estrutural significativo na economia do país. Dados recentes da Serasa indicam que, apenas em agosto deste ano, mais de 72 milhões de brasileiros estavam em situação de inadimplência.
Esses números ressaltam um problema grave, com a maioria dos devedores concentrados na faixa etária dos 41 aos 60 anos, representando 35,1% do total. Os adultos jovens, com idades entre 26 e 40 anos, compõem 34% dos inadimplentes, enquanto os acima de 60 anos representam 19%.
Veja o passo a passo para limpar o nome no SPC:
- Entre no site do SPC Brasil
- Faça login
- Localize a dívida
- Veja opções de negociação
Veja o passo a passo para limpar o nome no Serasa:
- Entre no site do Serasa
- Faça login
- Localize a dívida
- Veja opções de negociação
Recuperação de crédito
Em meio a este cenário desafiador, a recuperação de crédito surge como uma solução viável para indivíduos e empresas que buscam restaurar sua saúde financeira. Esse procedimento visa remover informações negativas dos cadastros de crédito, como SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, ajudando a reabilitar o acesso a novos empréstimos e financiamentos.
O processo de recuperação de crédito envolve uma série de ações judiciais e administrativas voltadas para a remoção de registros negativos e recuperação de crédito estagnado.
Além da melhoria no score de crédito e remoção de informações negativas, a recuperação de crédito oferece outros benefícios importantes. Dentre eles, destaca-se a exclusão definitiva de apontamentos negativos no Banco Central e a proteção de CPF e CNPJ, possibilitando que o consumidor busque novos financiamentos com segurança.