Simone Biles dá adeus a movimento que fez Rebeca Andrade perder ouro

O movimento chegou a ser apelidado de “Biles II” após a atleta executá-lo em uma de suas provas

Considerada por muitos como a principal ginasta da história, Simone Biles aposentou, na última segunda-feira (2), o movimento chamado Yurchenko Double Pike, salto este que tirou a medalha de ouro da colega de profissão Receba Andrade, durante as Olimpíadas de 2024, realizada na França.

Para quem não está muito familiarizado o com esporte praticado por Biles, o movimento em questão é o mais difícil da modalidade. O “Biles II”, como é conhecido, tem a maior nota de dificuldade no salto (6,40). Na execução, a atleta se apoia de costas no trampolim e faz um duplo mortal carpado.

Anúncio sobre a “aposentadoria” do Biles II

A atleta estadunidense publicou imagens de uma “cerimônia” de despedida, em que estava cercada de flores brancas, indicando que não vai mais performar o movimento nas próximas competições que disputar. Na publicação em seu Instagram, ela escreveu: “Descanse em paz, Yurchenko Double Pike“.

Conheça o império construído pela ginasta

Além de ser um verdadeiro fenômeno em sua modalidade esportiva aos 27 anos, Biles também se destaca no âmbito cultural e financeiro. A trajetória da atleta é um grande exemplo para se inspirar, pois foi construída à base de muita dedicação e resiliência.

Nascida no ano de 1997 em Columbus, no Estado de Ohio, Biles superou diversas barreiras para se tornar uma das maiores atletas da história. Com sete medalhas olímpicas e 30 medalhas em campeonatos mundiais, ela arrebatou o coração de milhões de fãs ao redor do mundo. Além de suas conquistas na ginástica artística, ela acumulou uma fortuna significativa graças a contratos publicitários e outros empreendimentos.

  • Patrimônio acumulado

Biles construiu uma fortuna impressionante ao longo de sua carreira. Para se ter uma ideia, desde sua estreia nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, onde conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze, seus ganhos aumentaram significativamente. Atualmente, seu patrimônio é avaliado em cerca de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 90 milhões, na cotação atual).

Seus prêmios em dinheiro das competições foram substanciais, pois o verdadeiro aumento em sua riqueza se deu por conta dos contratos publicitários e patrocínios de grandes marcas. Esses acordos ajudaram a consolidar sua posição não apenas como uma atleta de alto nível, mas também como uma poderosa figura comercial.

Principais contratos firmados

Como mencionado há pouco, grande parte da fortuna de Biles foi construída por meio de contratos publicitários e patrocínios. Isso porque uma série de marcas renomadas escolheram a ginasta para representar seus produtos, o que lhe rendeu contratos milionários. Alguns dos principais parceiros comerciais da atleta incluem:

  • 1. Nike: a gigante esportiva que apostou na imagem de Biles para uma série de campanhas publicitárias;
  • 2. Procter & Gamble: a companhia de cuidados pessoais firmou contratos significativos, especialmente por marcas como Pantene;
  • 3. Uber Eats: Biles estrelou campanhas publicitárias que aumentaram sua visibilidade fora do ambiente esportivo;
  • 4. GK Elite: a parceria resultou na criação de linhas de roupas de ginástica, expandindo sua influência no mercado esportivo.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.