A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) abriu diversos cursos remotos gratuitos! São mais de 69 opções de aprendizagem e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da empresa. A carga horária é de 80 horas e cada curso exige um nível específico de escolaridade, informado no momento no cadastro. As vagas são ilimitadas e 100% remotas.
Veja alguns cursos disponíveis:
- Viticultura Tropical no Semiárido
- GliriNutri: uso da gliricídia na alimentação de ruminantes
- Aquaponia residencial
- Produção de sementes e ovos embrionados na agricultura familiar agroecológica
- Introdução às estratégias de produção de materiais de plantio de mandioca – Reniva
- Implantação e manejo do Consórcio Milho-Braquiária
- Biodiesel: conceitos, benefícios e processos
- Cogumelos: principais características e mercados potenciais
- Apicultura para Iniciantes
- Galinhas caipiras: como iniciar ou aprimorar uma pequena criação
- Tecnologia Pós-Colheita em Frutas e Hortaliças
Os cursos ofertados são de qualificação e capacitação. Alguns cursos não exigem prazo limite para conclusão, são os cursos com “oferta contínua”; outros possuem tempo limitado, que se encerram entre fevereiro e março deste ano.
Embrapa aborda que Brasil pode gerar faturamento de US$ 284 bi anuais
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI), Embrapa Agroenergia e outras companhias parceiras, abordaram que a implementação da bioeconomia no Brasil pode gerar um faturamento industrial anual de US$ 284 bilhões até 2050.
Dessa forma, as vagas oferecidas pela empresa podem traduzir a chamada total para o auxílio na bioeconomia do país, que pode abranger as atuais políticas para mitigação de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no País, a consolidação da biomassa como principal matriz energética em setores importantes da economia e a intensificação de tecnologias biorrenováveis.
O projeto é batizado de “Potencial do impacto da bioeconomia para a descarbonização do Brasil” e pode ser capaz de combinar de forma sinérgica os recursos disponíveis no país.