Descobrimos quanto Rebeca Andrade recebe pelo Flamengo

A ginasta é considerada por muitos como a melhor atleta brasileira da história

Rebeca Andrade é a atleta com mais medalhas na história do Brasil em Jogos Olímpicos. A ginasta conquistou o ouro no solo no dia 5 de agosto, superando o recorde dos velejadores brasileiros Robert Scheidt e Torben Grael, cada um com cinco medalhas. Devido à sua popularidade, muitos buscam por curiosidades, como quanto ela recebe do Flamengo.

As americanas Simone Biles e Jordan Chiles ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. É a quarta medalha da ginasta brasileira de 25 anos na Olimpíada de Paris. Foram duas pratas, no individual geral e no salto, e um bronze na disputa por equipes até agora. Nos Jogos de Tóquio, também levou um ouro e uma prata.

Salário de Rebeca Andrade

Originária do Flamengo, clube que tem investido fortemente em diversas modalidades além do futebol, Rebeca é um dos grandes nomes brasileiros na competição. Atualmente, Rebeca tem um salário de cerca de R$ 20 mil, conforme informado pelo jornal O Globo. Seu último contrato foi assinado em 2021 e está vigente até o final deste ano.

O Flamengo não é apenas o clube que formou Rebeca, mas também o empregador de outras talentosas ginastas como Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira. Esse grupo de atletas representa o clube em diversas competições, mostrando que o investimento do Flamengo está dando resultados.

Superando lesões

Campeã olímpica e mundial, quebrou recordes na ginástica brasileira, mas seu sucesso não veio fácil. Sua carreira foi marcada por lesões, incluindo três rupturas de LCA (ligamento cruzado anterior), em 2015, 2017 e 2019. Esses momentos a impediram de participar de campeonatos internacionais. “Tive várias oportunidades e momentos para desistir, mas não desisti”, disse Rebeca Andrade à Federação Internacional da Ginástica (FIG), em 2021.

Saldo nas Olimpíadas

O desempenho de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris foi notável. Abaixo, confira um resumo de suas conquistas e disputas:

  • Salto: medalha de prata;
  • Individual geral: medalha de prata;
  • Equipes: medalha de bronze;
  • Trave: 4º lugar;
  • Solo: ouro.

Com um histórico tão expressivo, Rebeca continua a ser uma das grandes esperanças para a ginástica brasileira.

Futuro da atleta

Com apenas 24 anos, Rebeca Andrade tem muito potencial para continuar brilhando no esporte. A atleta não só representa um orgulho nacional por suas conquistas, mas também é uma inspiração para jovens ginastas que a veem como um modelo a seguir.

O Flamengo, seu clube, já sinalizou a intenção de renovar seu contrato, o que permitiria que Rebeca continuasse sua trajetória de sucesso com o suporte necessário para alcançar novos patamares. Se o desempenho nas Olimpíadas de Paris é um indicativo, o futuro promete muito mais medalhas e conquistas para esta talentosa atleta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.