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Canal Consulta Pública

O atendimento do Bolsa Família mudou? Como entrar em contato?

Virgínia Lellys Por Virgínia Lellys
08/01/2023
Em Bolsa Família
0

O Bolsa Família voltou em 2023, após o período de atuação do Auxílio Brasil com o governo Bolsonaro, provocando mudanças importantes no programa social. Mas isso também inclui os contatos para atendimento aos beneficiários?

Até o momento não foram realizadas mudanças nos canais de atendimento do Bolsa Família, dessa forma, os beneficiários com dúvidas vão poder entrar em contato com o Ministério da Cidadania através dos mesmos canais disponibilizados pelo governo e a Caixa Econômica Federal.

Assim, a consulta ao benefício, seja para tirar dúvidas como para acompanhar datas de pagamentos e outras informações específicas, continua disponível pelos canais de atendimento online e por telefone:

  • Online, pelo aplicativo Auxílio Brasil (que continua válido até o momento, apesar da mudança no nome do programa), disponível para download gratuito no Play Store e App Store.
  • Pelo contato com o Ministério da Cidadania através do telefone 121. Neste canal o beneficiário pode solicitar informações e fazer denúncias;
  • E, por último, através da ligação para o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal. Por ele é possível pedir informações sobre a retirada das parcelas, como também sobre o cartão do benefício.

Por qual canal de atendimento eu sei da minha aprovação no Bolsa Família?

Para saber sobre o resultado da sua solicitação para receber o benefício Bolsa Família, você pode solicitar a resposta através do aplicativo Caixa Tem, pelo telefone 111 da Caixa, app Auxílio Brasil e pelo telefone 121 do Ministério da Cidadania.

É importante destacar, contudo, que o governo tem, pelo menos, 45 dias (após o cadastro) para responder sobre a liberação ou não do programa social para você.

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