Cartão Bolsa Família roubado ou perdido: veja como solicitar o bloqueio
Chegou o dia de sacar o Bolsa Família e você se deu conta de que não lembra onde deixou o cartão do benefício? Ou ainda teve a sua bolsa roubada e ele estava dentro? Saiba que existe um procedimento seguro para você garantir que mais ninguém tenha acesso ao saque da sua parcela.
Se o seu cartão tiver sido roubado ou perdido você deve solicitar o bloqueio do item acionando o serviço de atendimento da Caixa Econômica Federal, o serviço é gratuito e pode ser acessado através do número 0800 726 0207.
O processo para o bloqueio do cartão será informado a você pelo atendente. Ainda é possível solicitar o bloqueio da conta indo até um posto de atendimento do seu município e se informando sobre o procedimento.
Depois que o antigo cartão for bloqueado o beneficiário deverá pedir a segunda via do cartão. No entanto, enquanto ela não chega, é importante lembrar que o benefício também pode ser sacado ou movimentado, sem a necessidade do cartão, através do aplicativo Caixa Tem.
Como posso conseguir a segunda via do cartão Bolsa Família?
A segunda via do cartão Bolsa Família pode ser solicitada através dos mesmos canais citados anteriormente, para o bloqueio do cartão.
Para conseguir a segunda via do cartão o beneficiário deverá informar alguns dados pessoais, como é o caso de números de CPF, RG e do NIS (Número de Identificação Social).
Enquanto ele não é entregue, você pode usar o app Caixa Tem. Por ele é possível ter acesso a transferências para outros bancos, inclusive através do Pix, realizar pagamentos de diversas contas, fazer recargas de celular e até sacar o dinheiro físico com a opção de saque sem cartão.
Assim, os beneficiários podem retirar a quantia com um procedimento simples, sacando o valor da parcela através de caixas eletrônicos, agências da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.