Que tal uma renda extra? O Nubank divulgou uma nova modalidade para investidores que desejam ter uma renda a mais no seu dia a dia. Trata-se do acesso ao Tesouro Direto por meio do app do Nubank. A função permite investimentos em títulos públicos que, até então, eram exclusivos do NuInvest, plataforma de investimento do próprio Nubank.
A novidade foi liberada na segunda-feira (6), possibilitando mais um recurso para correntistas. O recurso será liberado de forma gradual de acordo com a avaliação dos clientes. A ferramenta será disponibilizada para usuários específicos e avaliados pela instituição financeira. O banco ainda informou que será possível investir em títulos do Tesouro Direto apenas em dias úteis, das 9h30 às 18h.
Será possível investir em quatro categorias de títulos relacionados ao Tesouro Direto, incluindo:
- IPCA;
- Selic;
- RendA+;
- Prefixado.
No caso do IPCA, o produto financeiro é atrelado à inflação. Na Selic, o funcionamento é parecido, mas o produto é alinhado à taxa básica de juros da economia brasileira. Para o RendA+, o banco disponibilizou a função para aqueles que desejam complementar a aposentadoria. No Prefixado, o título possui rendimento predeterminado no momento da contratação.
Investimentos no Tesouro Direto podem ser feitos a partir de R$30
A novidade no Nubank também diz respeito ao aporte financeiro de apenas R$ 30 para os investimentos iniciais ao Tesouro Direto. Dessa forma, será possível escolher entre as modalidades citadas anteriormente e optar pela mais vantajosa, dependendo de cada caso.
Em nota, o próprio banco afirmou que o processo de investimento visa completar todos os serviços já oferecidos pelo Nubank. “O cliente encontra outras opções de renda fixa — como CDBs pré e pós-fixados –, além de diferentes fundos de investimentos e opções de renda variável (fundos imobiliários, ações, BDRs e ETFs)”.